Chega de ser enganado: novo app examina seu carro e diz qual é o problema

1 min de leitura
Imagem de: Chega de ser enganado: novo app examina seu carro e diz qual é o problema

Muita gente reclama de ser enganado quando vai resolver problemas com automóveis. É claro que a maioria dos mecânicos faz o serviço correto, assim como as oficinas, mas todo mundo sabe que sempre tem aqueles que inventam uma coisinha solta ali ou aqui para ganhar um extra. O Engie App, criado por Uri Levine, o mesmo idealizador do Waze, e promete dar um jeito nisso, com um sistema capaz de diagnosticar mais de 10 mil situações.

Disponível gratuitamente para Android e iOS, o programa é conectado a um dispositivo ligado à porta OBDII, que fica logo abaixo do volante. É justamente esse gadget que ajuda a encontrar as falhas — e indicar se elas ainda continuam lá na volta do conserto.

Engie app carro

A varredura promete identificar o que há por trás daqueles barulhos estranhos e o quanto resta de bateria; mostrar qual é a temperatura do motor ou se a emissão de poluentes está dentro dos limites legais; apontar se o combustível está sendo utilizado de forma eficiente e até mesmo onde você deixou seu carro no estacionamento.

A novidade é compatível com a maioria dos veículos movidos à gasolina fabricados a partir de 2002 e à diesel a partir de 2005. A peça que precisa ser anexada custa R$ 75 (Android) e R$ 99 (iOS), dependendo da versão de Bluetooth compatível com seu smartphone. Para saber mais, entre no site.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.