Elon Musk mostra um pouco mais do túnel que está construindo em Los Angeles

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk mostra um pouco mais do túnel que está construindo em Los Angeles

Quem duvidou que Elon Musk iria abrir um buraco na terra e começar a fazer um túnel deve ter ficado bem surpreso quando ele mostrou que tinha começado o processo. Agora, o CEO da Boring Company revelou mais uma foto do progresso do seu trabalho na construção do primeiro trecho de túnel sob a cidade de Los Angeles.

O que se vê na imagem é algo muito bem estruturado e extenso, algo que surpreende pela velocidade que vem sendo construído – Musk anunciou que começaria a fazer tudo há pouco mais de um ano.

The Boring Company tunnel under LA

Uma publicação compartilhada por Elon Musk (@elonmusk) em

O objetivo final é criar uma rede de túneis que vão permitir a circulação de plataformas que carregam veículos ou cápsulas para pedestres e ciclistas a velocidades de até 240 km/h. A ideia é que as plataformas estejam disponíveis ao nível das ruas, desçam até o sistema de túneis e partam para a rede principal, de forma a manter tudo em movimento.

“É uma grande diferença em relação ao metrô que param em todas as estações, independente de ser a usa saída ou não”, explicou Musk. O primeiro trecho do túnel da Boring Company será construído praticamente em paralelo a uma rodovia na região de LA, a Interstate 405, que sai do aeroporto da cidade até a Rota 101. Já foram 150 metros construídos, mas o projeto deve chegar a 3,2 quilômetros dentro de quatro meses.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.