Caminhãozinho do futuro ainda não anda sozinho, mas representa no visual

1 min de leitura
Imagem de: Caminhãozinho do futuro ainda não anda sozinho, mas representa no visual

A Isuzu está aproveitando que um salão internacional do automóvel está rolando no seu quintal e levou para o Tokyo Motor Show diversos protótipos de veículos de transporte. Um deles, no entanto, chamou bastante a atenção: o FD-SI é um protótipo de caminhãozinho leve que parece ter sido retirado diretamente de histórias como a de Ghost In The Shell ou outras obras de ficção científica que podem se passar em Neo-Tóquio.

O visual do veículo certamente impressiona por conta do design de colmeia que foi utilizado em boa parte do seu corpo, principalmente no compartimento de carga e com uma cabine de vidro que revela a posição centralizada do motorista. A inspiração ideia para o desenho, segundo a Isuzu, foi “a inteligência em grupo dos insetos”.

 

A colmeia, inclusive, faz parte dos espaços do compartimento de carga, que consistem em tubos hexagonais que a montadora afirma que foram criados para otimizar o espaço e também para dar mais rigidez ao veículo.

Isuzu

A Isuzu não deu qualquer informação sobre a possibilidade de o FD-SI se tornar algo real, mas que seria muito maneiro ver um desses andando por aí.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.