Walmart coloca robôs para escanear prateleiras de suas lojas [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Walmart coloca robôs para escanear prateleiras de suas lojas [vídeo]
Imagem: Walmart

O Walmart já é bastante conhecido por usar uma tonelada de robôs, trabalhando em funções como mover objetos pesados e organizar seus estoques. Mas parece que agora eles não está mais limitados a ficar em seus armazéns: eles agora também estão utilizando autômatos para checar inventário, preços e até itens colocados fora do lugar.

Segundo a Reuters, a companhia já disponibilizou seus robôs em 50 lojas diferentes nos EUA. Os robôs são uma criação da empresa californiana Bossa Nova Robotics, e chamam a atenção por seu enorme braço robótico que escaneia prateleiras inteiras de uma só vez. Ao notar algo de errado, o equipamento envia o aviso para o sistema para que um funcionário possa fazer a correção.

Quando não estão em ação, por sua vez, eles ficam em modo de espera em estações de recarga até receberem novas ordens de um controlador. Você pode conferir eles em atividade no vídeo abaixo:

Vale notar que, apesar da novidade, o Walmart avisa que isso não tem como objetivo reduzir ou cortar funcionários. A ideia, com esses autômatos, é executar tarefas que são “repetitivas, previsíveis e manuais”, para que os empregados da companhia possam se focar em atender os clientes, por exemplo.

Considerando que a empresa tem testado cada vez mais tecnologias de automação para várias outras tarefas, é bom se preparar para, no futuro, ver uma loja cheia de robôs ao entrar em um dos estabelecimentos da empresa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.