Erro no Waze deixa trânsito de São Paulo (ainda mais) congestionado

1 min de leitura
Imagem de: Erro no Waze deixa trânsito de São Paulo (ainda mais) congestionado
Imagem: R7

Quem mora ou já visitou São Paulo sabe: o trânsito da cidade é implacável em certos pontos e horários do dia. Uma das formas de escapar disso — ao menos parcialmente — é utilizar aplicativos de navegação que fornecem caminhos menos congestionados. Mas e quando até eles nos abandonam?

De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, o popular serviço Waze apresentou problemas durante a segunda-feira (23) e acabou ajudando a aumentar ainda mais o trânsito na cidade. Aparentemente, a função de sugestão de rotas estava com falhas e insistiu em levar motoristas para a Avenida 23 de Maio, que já estava completamente parada.

Como motoristas estão cada vez mais dependentes da tecnologia e confiam no serviço até mais do que no próprio instinto de condutor, é claro que isso só aumentou o fluxo de veículos na região. Ao todo, foram 8,7 km de lentidão registrados na rua e o triplo de congestionamentos em toda a cidade.

A resposta do Waze

Em contato com o Estadão, o Waze classificou os problemas como um "incidente" e não comentou mais o assunto. No final da tarde, o serviço já estava operando normalmente.

E você? Sentiu os erros do aplicativo em outras cidades? Conte para a gente nos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.