Novo app de carona, 4Move é lançado oferecendo recompensa em dinheiro

1 min de leitura
Imagem de: Novo app de carona, 4Move é lançado oferecendo recompensa em dinheiro

Um novo aplicativo de caronas está disponível no Brasil, é o 4Move, serviço brasileiro com estreia marcada para esta terça-feira (24), na cidade de São Paulo. Para concorrer em um mercado já dominado por nomes como UberCabify e 99Pop, o novato aposta em um esquema de gamificação, ou seja, vai render pontos aos usuários conforme é utilizado.

Como em um programa de fidelidade, usuários e passageiros acumulam pontos por quilômetros rodados e podem trocar tudo por prêmios que incluem dinheiro vivo, iPhones e viagens para Disney. Para incrementar a parte de jogatina do serviço, o 4Move oferece até mesmo um avatar aos seus utilizadores, com direito a evolução conforme o app é usado.

Para se tornar um motorista na nova plataforma é preciso fornecer uma ficha de antecedentes criminais, prática comum no setor. Além disso, os parceiros passam ainda por uma verificação online e também por um treinamento na sede da empresa. Em relação aos pagamentos, a empresa retém de 20% a 25% dos valores em carros particulares (a taxa varia conforme o valor final pago pelo cliente).

4MoveNovo app de caronas, 4Move chega oferecendo dinheiro e iPhone como recompensa para os seus usuários.

Ao menos por enquanto, os passageiros só se cadastram por meio de convite e precisam fornecer CPF para tal. Após uma verificação que leva apenas alguns segundos para ser concluída, já é possível solicitar um veículo e se deslocar pela cidade.

Aos clientes, o aplicativo oferece quatro tipos de veículos diferentes: táxi, táxi black, blue (mais acessível, com carros mais simples) e black (mais caro, com carros luxuosos). Até o momento, o 4Move tem 4 mil motoristas cadastrados e outros 60 mil em uma fila de espera. A intenção é levar o serviço para outras cidades brasileiras em 2018.

O app do 4Move está disponível para Android e iOS.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.