Xperia Hello! é o robô assistente mais simpático que você já viu [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Xperia Hello! é o robô assistente mais simpático que você já viu [vídeo]

Que o mercado já está cheio de assistentes pessoais inteligentes, isso já não é novidade. Mas boa sorte tentando encontrar um tão simpático quanto o Xperia Hello!, a nova aposta que mistura um robô doméstico com todas as ferramentas de um aparelho como o Google Home – bem como outras funcionalidades interessantes.

O dispositivo, que já havia sido apresentado pela Sony na MWC 2016 (na época, com o nome Xperia Agent), conta com uma tela de 4,6 polegadas vertical para mostrar informações importantes para seu dia a dia e atender a certos comandos. Isso inclui checar o clima, gravar recados em vídeo para a família, fazer videochamadas, trazer notificações importantes, fazer pesquisas na internet... Enfim, é como um assistente pessoal com esteroides.

A parte mais interessante do robozinho, claro, fica para o fato de o Hello! ser bem mais “vivo” por ser capaz de girar seu corpo e por ter um rosto que se expressa de maneiras simples, mas amigáveis. Você pode ter uma melhor ideia do autômato no vídeo abaixo:

Quanto à inteligência artificial em si? Bem, está aí um certo mistério, visto que a empresa não utiliza as tecnologias presentes na Alexa ou no Google Assistente, mesmo que o robô utilize uma plataforma baseada em Android. No lugar disso, ela conta com a mesma tecnologia presente no Xperia Ear, o que acaba levantando as mesmas preocupações de outros softwares do gênero menos consagrados, como o recente Bixby.

Xperia Hello!

Caso você esteja interessado pelo dispositivo, já avisamos que é melhor você ter paciência – e estar preparado para pagar caro pelo aparelho. Isso porque, para começar, o Xperia Hello! só vai estar disponível a partir do mês que vem, mas apenas em território nipônico, de início. Mas o pior é o preço do robô: nada menos do que 149.880 ienes (o equivalente a 4,2 mil reais).

De início, a empresa tem planos de disponibilizar o Hello! apenas para empresas e outros estabelecimentos, para servir como recepcionista. Caso faça sucesso, porém, o eletrônico deve chegar a outras partes do mundo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.