Computador ou carro? Se depender da NXP, os dois

1 min de leitura
Imagem de: Computador ou carro? Se depender da NXP, os dois

Se você acha cafona alguém mandar a clássica frase “nossa, carro tá cada vez mais parecido com computador, né?”, é melhor repensar porque, sim, os carros estão ficando mais parecidos com computadores.

Isso porque a NXP, conhecida por fornecer chips para uso na indústria automotiva, acaba de lançar uma nova plataforma, chamada de S32, que vem com uma arquitetura que permite atualizações e melhorias via Wi-Fi e é focada na parte de segurança dos dados que são transmitidos pelo veículo.

NXP S32

A empresa, que também trabalha com segurança no mercado financeiro, aplicou seu mesmo conhecimento na proteção de cartões de crédito e passaportes inteligentes para garantir que os carros do futuro estejam seguros. A preocupação é com a chegada definitiva da conectividade aos veículos.

O S32 se organiza para atender cada função do veículo, de forma que não haja travamento na parte de processamento de informações e impedir que algo deixe de funcionar. Comparado aos processadores existentes nos modelos atuais, a NXP afirma que sua arquitetura é 10 vezes mais rápida e consegue uma eficiência de desenvolvimento de software até 90% maior.

NXP S32

A expectativa é que a plataforma seja utilizada por diferentes montadoras – atualmente são oito que já estão desenvolvendo versões virtuais sobre a plataforma. É possível que os primeiros veículos equipados com o S32 já comecem a circular em 2020.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.