Esta é a estrutura do sistema de direção autônoma da Apple

1 min de leitura
Imagem de: Esta é a estrutura do sistema de direção autônoma da Apple

Apesar de ter abandonado a ideia de criar um carro próprio, a Apple continua investindo forte no desenvolvimento de um sistema de direção autônoma – há quem diga, inclusive, que a ideia da gigante nunca foi ter um veículo para chamar de seu e que o foco sempre foi criar uma tecnologia.

De qualquer forma, toda a parafernalha necessária que foi usada pela Maçã para fazer um carro andar sem motorista já havia sido flagrada antes, mas MacCallister Higgins, cofundador da Voyager, gravou um vídeo curto em seu Twitter que mostra a estrutura em detalhes:

O SUV da Lexus vem equipado com diversos sensores externos, entre câmeras, radares e LiDARs, em algo que o próprio Higgins apelidou de “A Coisa”. Ele afirma que a maior parte do núcleo de processamento está nessa estrutura no teto em vez de ficar guardada em outro local.

A impressão que se tem, no caso, é de que todo o sistema de hardware pode ser adaptado a uma porção de veículos, bastando fixá-los no lugar certo.

Não há qualquer indício de quando ou do que de fato se trata o sistema de direção autônoma ou suas aplicações, mas é possível que mais detalhes surjam no futuro – talvez, ironicamente, na forma de um carro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.