Renault lança subsidiária para investir em infraestrutura elétrica para VEs

1 min de leitura
Imagem de: Renault lança subsidiária para investir em infraestrutura elétrica para VEs

Com a alvorada elétrica batendo à porta, a indústria automotiva está entendendo que sucesso não vai ser apenas construir VEs, mas garantir que exista uma infraestrutura mínima para mantê-los funcionando. É por essas e outras que o Groupe Renault criou uma empresa chamada Renault Energy Services, focada no investimento em soluções em energia elétrica que vão além dos carros.

A ideia é que a nova operação funcione como uma startup e não como mais um braço do grupo. O foco, por sua vez, é trabalhar com a chamada “smart grid” ou “rede elétrica inteligente”, um conceito que vem crescendo bastante em países que estão se preparando para receber os veículos elétricos.

Renault Eletrico

Basicamente, trata-se de uma forma mais eficiente de entregar eletricidade de acordo com a demanda, reduzindo a emissão de carbono e permitindo que o carro devolva a carga não utilizada quando a rede precisar mais ou carregue de forma mais lenta quando for um momento de pico.

O resultado final é um consumo de energia muito mais eficiente e até mesmo tornar os carros elétricos em “baterias” que retornam eletricidade para a rede, o que pode ajudar até e reduzir o custo com energia nos edifícios.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.