Microsoft constrói complexo de 'casas na árvore' para seus funcionários

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft constrói complexo de 'casas na árvore' para seus funcionários

Fãs de trabalhar ao ar livre, preparem-se para sentir inveja dos funcionários da Microsoft. Isso porque a companhia adicionou um complexo de “casas na árvore” em seu campus de Redmond, com espaço para dezenas de seus empregados trabalharem simultaneamente e ainda aproveitarem tudo o que o clima relaxante da natureza pode oferecer.

Compostos por duas estruturas abertas e um terceiro complexo coberto (este ainda em construção), os locais trazem desde cadeiras e mesas feitas para resistir ao tempo, chuvas e afins até soquetes para quem precisar carregar seu computador ou smartphone, uma rede WiFi própria, lareiras, mirantes e rampas para atender deficientes físicos. Para entender melhor, basta ver o vídeo abaixo:

O que levou a companhia a decidir tal criação? Isso, segundo o post feito no blog oficial da Microsoft, surgiu quando a empresa decidiu fazer algumas reformas em seu campus. Após pesquisar a opinião de seus funcionários para saber o que eles mais gostariam de ter, a resposta a mais se destacar foi o desejo de poder trabalhar ao ar livre com mais frequência.

Não há como negar que o resultado ficou impressionante. E vale notar, por fim, que o projeto deve se expandir ainda mais com o crescimento das árvores do campus, com uma previsão de durar ao menos 20 anos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.