Mercedes-Benz está usando drones para ajudar em entregas de itens na Suíça

1 min de leitura
Imagem de: Mercedes-Benz está usando drones para ajudar em entregas de itens na Suíça

Tem gente que diz que nada cai do céu, mas a Mercedes-Benz, a Siroop e a Matternet querem fazer com que pelo menos elas sejam entregues gentilmente dessa forma – pelo menos em uma parte do caminho. Isso porque as três empresas fizeram uma parceria para colocar em prática um projeto que tem por objetivo testar o uso de drones em entregas.

A cidade escolhida para o plano acontecer foi Zurique, na Suíça, e as pessoas que estiverem na região podem pedir, por exemplo, café no site da Siroop. Aí um drone faz a coleta do pedido no centro de distribuição, pousa no teto de uma van da Mercedes-Benz que, aí sim, completa a entrega.

Vans

“Temos uma ótima oportunidade aqui para conduzir o teste mais completo em um ambiente urbano até agora”, explicou Stefan Maurer, responsável pela área de transportes do futuro da Mercedes-Benz.

Serão três semanas de testes, com diversos produtos podendo fazer parte do trajeto com a ajuda de um robô voador. Celulares, wearables e outros itens que são vendidos no e-commerce da Siroop poderão voar por aí antes de chegar até a casa de alguém.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.