Próximo carro inteligente da Mitsubishi vem com instrutor de direção em IA

1 min de leitura
Imagem de: Próximo carro inteligente da Mitsubishi vem com instrutor de direção em IA

A Mitsubishi vai apresentar, durante o Tokyo Motor Show, o seu conceito e-Evolution. O crossover, que teve dois teasers revelados pela montadora japonesa, vem com uma inteligência artificial que servirá para, entre outras coisas, melhorar as capacidades de direção do motorista.

A ideia é que uma rede sensorial compare as condições de pista e de tráfego com a forma como o condutor está dirigindo, para então sugerir mudanças de como a direção pode ser mais eficiente e segura – tudo como parte de um programa de treino personalizado feito através da inteligência artificial, que passa as dicas via voz ou pelo display no painel. É como ter um instrutor de direção virtual.

Mitsubishi eevolution

O assistente da inteligência artificial, segundo a marca, servirá também para ouvir os demais ocupantes do veículo para aprender sobre eles “através de sua fala e comportamento, para fornecer serviços que melhor atendam seus gostos e necessidades”.

Se não bastasse, o e-Evolution também vem com um drone que é utilizado para checar as condições de tráfego e também fornecer algumas imagens dos arredores do veículo. Como o nome sugere, o conceito será elétrico e terá três motores.

mitsubishi evolution

A revelação do conceito deve acontecer no dia 25 de outubro, quando a Mitsubishi fará sua apresentação no Tokyo Motor Show 2017.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.