Nissan cria banco que detecta se motorista está desidratado ou não

1 min de leitura
Imagem de: Nissan cria banco que detecta se motorista está desidratado ou não

A Nissan se juntou com o estúdio de design Droog para criar algo que é, no mínimo, inusitado: um banco cheio de sensores para captar o suor e detectar se o condutor está desidratado ou não.

Chamado de Soak, o assento muda de cor caso a transpiração do corpo do motorista esteja com altas concentrações de sal, que é um dos maiores sinais de desidratação. Se o banco estiver azul, está tudo certo, mas, se ele estiver amarelo, o melhor é se reidratar. A mudança é graças ao tecido desenvolvido pela Droog, que reaje aos elementos presentes no suor.

Nissan Soak

Nissan Soak

Uma das justificativas para a criação do Soak foi justamente um estudo conduzido pela Universidade de Loughborough e o Instituto Europeu de Hidratação, que mostrou que motoristas desidratados podem cometer os mesmos erros de alguém com 0,08% de álcool no sangue – coincidentemente, o mesmo limite atual pelas leis britânicas, por exemplo.

O produto vem apenas como uma demonstração do tipo de tecnologias que a Nissan pode desenvolver para a segurança dos ocupantes de seus carros. No fim, a recomendação é que beber e dirigir pode ser uma boa – desde que seja água, no caso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.