Quem te viu, quem te vê: agora o 99POP tem tarifa dinâmica em São Paulo

1 min de leitura
Imagem de: Quem te viu, quem te vê: agora o 99POP tem tarifa dinâmica em São Paulo

O 99POP vinha ganhando muito espaço nas cidades em que estava presente e um dos aspectos que contribuía muito para isso era a ausência de uma tarifa dinâmica – uma prática que a empresa por trás do app chegou até a criticar a respeito de seus concorrentes. Bem, isso está prestes a mudar, pelo menos em São Paulo.

Isso significa que, assim como o Uber, por exemplo, quando muitas pessoas estiverem procurando o serviço, as corridas poderão ficar mais caras. A 99, empresa responsável pelo serviço, explicou a mudança aos usuários através de um comunicado e anteciparam que agora um aviso aparecerá antes que a pessoa solicite uma corrida quando a tarifa dinâmica estiver ativa.

99pop

A mensagem ainda dá algumas dicas para quem quiser evitar as corridas mais caras, reforçando que as pessoas se programem e verifiquem, por exemplo, a previsão do tempo, já que em dias de chuva a demanda costuma subir consideravelmente. Outra alternativa, segundo a empresa, é assistir Netflix enquanto aguarda as tarifas voltarem ao normal.

São Paulo

Não há previsão de quando ou se a tarifa dinâmica vai chegar a outras capitais.

Nova funcionalidade no 99Taxis também

Para os outros parceiros da 99, os taxistas que utilizam o serviço 99Taxis, uma nova funcionalidade chegou: é a Gorjeta99, que vai permitir que, nesses mesmos horários de alta demanda, o aplicativo sugere que o usuário dê uma gorjeta de R$ 5 a um taxista para que ele possa priorizar a corrida e chegar à pessoa mais rápido.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.