Uber quer ensinar linguagem de sinais a seus clientes nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Uber quer ensinar linguagem de sinais a seus clientes nos EUA

A Uber lançou nesta sexta-feira (29) uma plataforma online para que seus clientes possam aprender a se comunicar por meio da linguagem de sinais. O objetivo é bem claro: facilitar a comunicação entre passageiros e motoristas surdos durante uma corrida. O site ubersignlanguage.com conta com algumas dicas básicas para introduzir qualquer pessoa ao tema.

Além disso, a Uber informa que serão oferecidas pequenas dicas para os passageiros assim que a sua corrida for aceita por algum motorista surdo. A ferramenta é básica, mas capaz de ensinar alguém a dizer coisas como “olá”, “eu sou [seu nome]” e “muito obrigado”. Essa nova plataforma vem na sequência de uma iniciativa de 2015 da empresa para dar oportunidade para motoristas com deficiência auditiva.

Uber

Vale lembrar que tanto a plataforma de linguagem de sinais quanto as dicas quando um motorista surdo aceita uma corrida estão disponíveis apenas nos Estados Unidos. A Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) tem diferenças em relação a outras utilizadas nos demais países, assim, seria necessária uma iniciativa local para adaptar tudo ao contexto brasileiro.

De qualquer maneira, quem sabe o sucesso da empreitada lá fora não incentive a Uber e outras companhias do setor a investirem nisso também aqui no Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.