Lei dos autônomos nos EUA é aprovada e segue para o Congresso

1 min de leitura
Imagem de: Lei dos autônomos nos EUA é aprovada e segue para o Congresso

A aguardada proposta que pode colocar 100 mil novos veículos autônomos em testes nos Estados Unidos foi aprovada de forma quase unânime pela Câmara dos Representantes do país.

A H.R. 3388, como vem sendo chamada a medida, promete esclarecer as responsabilidades dos governos estaduais e federal a respeito da introdução dos autônomos. De forma simples, o governo do país deverá estabelecer as regras a respeito dos carros, enquanto os estados vão permanecer cuidando dos assuntos relacionados aos motoristas.

Carros autônomos estacionados

A ideia é criar um padrão nacional para as regras que definem os testes, diferente do que estava sendo feito atualmente, que consistia em leis criadas pelos estados e que podiam ser bem distintas entre si.

O governo federal ficará responsável por determinar aspectos relacionados à segurança e ao design dos veículos, enquanto cada estado deverá estabelecer as diretrizes para seguros, vendas, licenciamento e inspeção dos veículos.

Com a aprovação da H.R. 3388 pela Câmara dos Representantes, o texto segue para o senado norte-americano para ser debatido e reconciliado com outra proposta muito parecida que já havia sido encaminhada. Se aceito pelos senadores, o projeto segue para aprovação do presidente e aí sim se tornará lei.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.