Empresa de Hong Kong afirma ter vantagem tecnológica sobre a Tesla

1 min de leitura
Imagem de: Empresa de Hong Kong afirma ter vantagem tecnológica sobre a Tesla

A Thunder Power é uma companhia de Hong Kong que quer criar um veículo elétrico. O conceito foi mostrado há dois anos no Salão de Frankfurt e, segundo a empresa, ele tem uma vantagem competitiva sobre seus concorrentes e, principalmente, sobre a referência no segmento dos elétricos – sim, a Tesla.

O Thunder Power EV vem com uma bateria de 125 kWh e uma autonomia de 640 quilômetros. A previsão de produção do carro era 2017 para a Europa, com a China e os Estados Unidos recebendo o veículo em 2018 e 2019.

A “vantagem” alegada pela marca pode estar entre as 350 patentes que foram registradas por ela nos EUA e na China, sendo que 70 delas já foram garantidas. Entre elas está um sistema de chassis modulares que, segundo a documentação, permite maior flexibilidade no design de modelos futuros, fazendo com que a produção seja mais rápida e barata – algo na linha do que a Volkswagen faz com seu MQB, por exemplo.

“Uma diferença óbvia entre nós e a Tesla é que temos tecnologias-chave antes de investir na produção”, explicou Wellen Sham, CEO da Thunder Power, durante uma entrevista para a WardsAuto. “Nós somos a primeira companhia do mundo que conseguiu essa patente de chassis modulares”.

Agora, às vésperas do Salão de Frankfurt 2017, a Thunder Power vai levar a versão de produção do seu carro. A nova expectativa é que a produção comece no fim de 2018 em uma planta em Ganzhou, na China. A prioridade é atender os mercados de Hong Kong, Taiwan e Macao.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.