Samsung está liberada para testar veículos autônomos na Califórnia

1 min de leitura
Imagem de: Samsung está liberada para testar veículos autônomos na Califórnia

O departamento de trânsito do estado da Califórnia anunciou que a Samsung está liberada para efetuar testes de tecnologias de direção autônoma por lá. A empresa confirmou que havia solicitado a permissão para participar no programa de testadores de veículos autônomos do estado, mas reforçou que isso não quer dizer que a companhia tem planos para entrar de cabeça no mercado de automóveis.

A ideia é que, com a liberação em mãos, a gigante sul-coreana consiga poupar tempo quando resolver começar a trabalhar nesse segmento e, por enquanto, a autorização vai permitir que a empresa desenvolva seus sensores para softwares de inteligência artificial e deep learning.

A Samsung já havia conseguido algo similar na Coréia do Sul no início do ano para trabalhar junto com a Hyundai no desenvolvimento desses mesmos sensores, mas não liberou mais detalhes a respeito do seu funcionamento.

O estado da Califórnia, por outro lado, é um dos que está mais avançado quando se fala se leis de incentivo aos estudos e desenvolvimento de tecnologias para veículos autônomos – muito influenciada pelas companhias do Vale do Silício e também pela Tesla.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.