Mercedes está preparando para apresentar sua linha EQ em Frankfurt

1 min de leitura
Imagem de: Mercedes está preparando para apresentar sua linha EQ em Frankfurt

A Mercedes-Benz vai com tudo para o Salão do Automóvel de Frankfurt 2017: a montadora alemã anunciou que vai levar um novo conceito da linha de elétrica EQ da marca. O crossover Generation EQ já foi mostrado e agora um compacto será mostrado.

O intuito é que esse novo veículo seja um conceito que já chegue para ser relacionado como um concorrente do I.D, da Volkswagen. Além da Mercedes, a Smart, também subsidiária do grupo Daimler, vai levar um novo modelo para o evento, que vai ser baseado em quatro pilares: conectividade, autonomia, compartilhamento e eletricidade.

Ele será um pequenino elétrico equipado com uma tecnologia de direção autônoma e que poderá ser compartilhado entre várias pessoas em um ambiente urbano e tudo poderá ser controlado pelo smartphone.

Para finalizar a Mercedes também vai levar o seu monstro híbrido Project One, o primeiro hipercarro que deverá ser lançado pela montadora e que terá um conjunto motriz que, basicamente, é igual ao da Fórmula 1, mas com modificações para serem mais duráveis. Inclusive, as entranhas do projeto já foram exibidas, o que falta agora é a marca mostrar como será o design esperado.

O Salão de Frankfurt começa daqui a algumas semanas, no dia 12 de setembro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.