Apple planeja ônibus autônomos para transporte de pessoas entre as sedes

1 min de leitura
Imagem de: Apple planeja ônibus autônomos para transporte de pessoas entre as sedes

Pois é, parece que a Apple conseguiu se decidir sobre o que fazer com relação ao mercado de veículos autônomos. Depois de ter supostamente abandonado a criação de carros que dirigem sozinhos para focar apenas em softwares, um novo relato trazido por fontes anônimas do The New York Times afirma que a empresa já tem planos de trazer nada menos do que um ônibus feito para levar seus funcionários de seu campus antigo para o novo.

O projeto, que teria o nome de “PAIL” (Uma sigla para “Palo Alto to Infinite Loop”), deve ter como base um veículo comercial de outra fabricante, modificado para utilizar o sistema da Maçã. É uma redução considerável de ambição em comparação ao plano inicial de criar seus próprios carros, mas bastante inteligente para que a empresa prepare seu terreno e comece a testar essas tecnologias.

Com isso vem aquela pergunta: quando essa tecnologia deve entrar em uso? Embora nada específico tenha sido revelado sobre o assunto, vale lembrar que a Apple já tem permissão de testar carros autônomos na Califórnia, então não seria surpresa ver esses veículos surgindo nas ruas que ligam os dois campus da companhia dentro de um futuro próximo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.