Waze vai permitir que você ligue para outros Wazers em caso de pneu furado

1 min de leitura
Imagem de: Waze vai permitir que você ligue para outros Wazers em caso de pneu furado

Um pneu furado é uma dor de cabeça para quem está viajando ou andando de carro por aí, mas o Waze está disposto a te ajudar. Num movimento que aproxima o app ainda mais do conceito de “rede colaborativa de tráfego”, o app agora vai contar com uma função que vai permitir que o usuário contate para outro “wazer” quando precisar de ajuda.

A opção, chamada de “Roadside Assistance”, vai fazer com que um alerta seja enviado para outros usuários do app próximos a você solicitando algum tipo de apoio, seja por conta de um pneu furado, falta de combustível ou qualquer coisa parecida.

A Waze espera que esse seja mais um diferencial em relação a outros aplicativos de navegação, como o Google Maps. É válido apontar, no entanto, que a parte de segurança não é garantida pela empresa por trás do app – o que significa que, sim, existe o risco de pessoas mal-intencionadas se aproveitarem do seu pedido de socorro.

A função está disponível na última versão do Waze para Android, sem previsão para chegada na versão veicular do sistema, o Android Auto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.