Carro autônomo da Waymo terá botão “Ir!” em vez de volante e pedais

1 min de leitura
Imagem de: Carro autônomo da Waymo terá botão “Ir!” em vez de volante e pedais

Imagine entrar em um carro e, em vez de um volante, você tem apenas um grande botão escrito “GO” no console central: esse é o futuro que a Waymo vê para os seus veículos autônomos. De acordo com uma patente registrada pela empresa, que mostra a proposta na forma de um desenho, o botão é tudo que o passageiro terá que apertar para fazer o carro andar.

Caso seja necessário parar para uma emergência, haverá um botão de “Stop Now” (“Pare Agora”) – o que é ótimo, já que muita gente poderá se sentir meio estranha nesses veículos num primeiro momento.

Não está claro no documento, no entanto, como os passageiros indicariam para o veículo para onde ele deveria ir antes de pressionar o botão “GO” ou quão rápido ele conseguiria parar caso o botão de emergência fosse acionado.

Ainda assim, com a proposta de que boa parte dos comandos sejam feitos através do smartphone, é curioso e reconfortante ver que ainda existem comandos comuns, como travamento de portas, controle dos vidros e outras coisas, acompanhando o que vai determinar quando o carro deverá andar ou parar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.