De volta para o futuro de verdade: DeLorean DR-7 é mais um 'carro voador'

1 min de leitura
Imagem de: De volta para o futuro de verdade: DeLorean DR-7 é mais um 'carro voador'

Quando o nome DeLorean é citado, logo vem à mente o DMC-12 utilizado no filme “De Volta Para o Futuro”. O carro original foi idealizado pelo designer John DeLorean, mas agora é o sobrinho dele, Paul DeLorean, que quer fazer o futuro acontecer com um carro voador.

O DR-7 é um projeto da DeLorean Aerospace e existe desde 2012, só que o advento de outras várias iniciativas de veículos voadores fez com que ele voltasse a ganhar força. Ao contrário do que acontece com a maioria dos outros veículos que estão planejados para o futuro, o DeLorean é um dos que menos se parece com um drone gigante e se assemelha mais com uma nave futurista.

Ele tem duas hélices que são encarregadas da decolagem e do pouso vertical e também do deslocamento da aeronave, que deverá ter uma autonomia estimada em aproximadamente 200 quilômetros.

Por enquanto o DeLorean DR-7 só existe em protótipos em escala, mas a ideia de Paul é conseguir um modelo funcional em breve. “Estamos preparando um protótipo pilotado em escala real que vai carregar duas pessoas e funcionará de forma totalmente elétrica”, explica. Antes, no entanto, uma versão rádio-controlada deve ser utilizada em testes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.