Tesla vai investir ainda mais em estrutura de pontos de recarga nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Tesla vai investir ainda mais em estrutura de pontos de recarga nos EUA

Com o iminente aumento de veículos elétricos da Tesla rodando nas ruas nos próximos meses, Elon Musk já antecipou que a empresa pretende investir pesado para melhorar a infraestrutura de pontos de recarga rápida para seus veículos.

Embora muitos clientes já considerem a rede satisfatória, o CEO da empresa reconhece que existem algumas regiões em que a estrutura ainda é deficiente. Por isso, Musk anunciou que haverá um aumento expressivo no número dos superchargers e da rede de recarga urbana da Tesla ao longo dos próximos meses.

O trabalho vem sendo feito há algum tempo, mas o que se espera com o tweet do executivo é que o processo seja acelerado ao longo dos Estados Unidos e Canadá, com um foco maior nos pontos de recarga urbanos – visto que é onde boa parte de seus novos Model 3 deverão rodar.

A maior parte das estações equipadas com os pontos de recarga rápida está nos Estados Unidos e em grandes cidades, com pouquíssimas cidades pequenas contando com a tecnologia, o que acaba limitando o mercado da Tesla mesmo em seu país.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.