Alibaba terá máquina gigante para vender carros na China no próximo ano

1 min de leitura
Imagem de: Alibaba terá máquina gigante para vender carros na China no próximo ano

Máquinas que vendem livros e guloseimas são bastante populares ao redor do globo. Vários outros itens passaram a ser apresentados aos possíveis compradores graças a esse sistema, mas o Alibaba pretende elevar isso a um novo nível ao colocar carros em uma mecânica parecida com essa.

De acordo com informações divulgadas, a ideia seria disponibilizá-los em um sistema que lembra muito um prédio, e qualquer modelo que está em exposição pode ser comprado e levado para casa na hora. Como esse é um sistema um tanto fora do comum, a empresa anunciou que vai começar a usar esse método na China no próximo ano, possivelmente expandindo esse negócio para alguns outros países posteriormente.

Caso tenha ficado curioso para ter uma ideia de como tudo vai funcionar, o vídeo abaixo ilustra bem o que o Alibaba pretende entregar ao público:

E como vai funcionar o pagamento?

Caso esteja curioso para entender como tudo vai funcionar, houve a menção de que essas máquinas vão usar diversos serviços do Alibaba. Aliás, a empresa vai tomar algumas medidas para não ficar no prejuízo, já que será preciso mostrar que possui bons antecedentes fiscais antes da compra e, caso seja aprovado nessa análise, pagar a entrada utilizando um aplicativo.

Com isso, as demais parcelas seriam cobradas posteriormente, e o cliente ainda tem a vantagem de pagar apenas 10% do valor do carro como entrada utilizando o software. Além disso, haverá mais de 50 modelos de veículos disponíveis por meio dessas máquinas – agora, resta saber se tudo isso realmente vai funcionar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.