Intel conclui compra da Mobileye e quer testar carros autônomos de nível 4

1 min de leitura
Imagem de: Intel conclui compra da Mobileye e quer testar carros autônomos de nível 4

A Intel e a empresa israelense de soluções de visão para veículos autônomos Mobileye já vinham conversando a bastante tempo, mas a gigante de tecnologia só confirmou esta semana que concluiu o processo de aquisição que havia sido planejado no começo do ano e que tinha um custo estimado em US$ 15 bilhões.

Tão logo a negociação foi concluída, a Intel já anunciou que vai entrar de cabeça no jogo dos carros autônomos e quer colocar parte de uma frota de 100 veículos equipados com tecnologia de direção autônoma de nível 4 para rodar até o fim do ano. Isso significa uma evolução grande no processo de tirar o motorista do processo de conduzir um carro.

“Construir carros e testá-los em condições do mundo real fornece um feedback imediato e vai acelerar a entrega de tecnologias e soluções para veículos altamente ou completamente autônomos”, explicou Amnon Shashua, recém chegado para a posição de VP da Intel e CEO da Mobileye. “Nosso objetivo é desenvolver tecnologias de veículos autônomos que podem ser utilizadas em qualquer lugar, o que significa que precisamos testar e treinar esses veículos em vários lugares”.

Os equipamentos utilizados na parte de identificação visual dos veículos da Intel serão, claro, da Mobileye e serão usados para mapear o ambiente e identificar objetos. Já a companhia de tecnologia vai entrar com a plataforma aberta e sua experiência em gestão de centro de dados e conectividade 5G.

Os veículos que receberão os pacotes serão de diversas marcas diferentes, justamente para garantir que a tecnologia – o produto principal da parceria – funcione em diversos modelos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.