Os carros autônomos vão piorar nossas habilidades de direção

1 min de leitura
Imagem de: Os carros autônomos vão piorar nossas habilidades de direção

Se você, assim como eu, gosta de dirigir, as notícias não são boas: um estudo feito pela Universidade de Michigan mostrou que a direção autônoma está nos deixando mais preguiçosos e menos cuidadosos atrás do volante – e a tendência é só piorar.

A pesquisa foi feita a pedido de uma montadora que está preocupada com a forma como as pessoas estão usando o indicador de pontos cegos nos retrovisores dos veículos. O resultado mostrou um aumento expressivo no número de condutores que não está nem mesmo olhando antes de mudar de faixa.

O comportamento pode estar fortemente atrelado ao fato de que os carros dotados de tecnologias de direção semiautônomas estão fazendo com que as pessoas estejam cada vez mais dependentes da intervenção desses sistemas na condução.

Enquanto os carros ainda não são capazes de andar sozinhos por aí, as montadoras estão buscando formas de fazer com que os motoristas continuem prestando atenção no trânsito, mesmo quando não estão mais no controle.

Segundo o Bloomberg, adotar um padrão para funções de segurança na tecnologia de direção autônoma pode fazer com que um dos pontos diferenciais de cada uma das empresas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.