Empresas lançam pontos públicos de recarga para VEs com publicidade

1 min de leitura
Imagem de: Empresas lançam pontos públicos de recarga para VEs com publicidade

Faz alguns dias que falamos por aqui sobre os carros do futuro serem recheados com publicidade e, ao que tudo indica, parece que outro aspecto relacionado a esses veículos também venha com ads: os postos de recarga.

A Volta e a eMotorWerks estão desenvolvendo uma rede pública com pontos para recarregar os veículos elétricos e que são equipadas com telas que exibem ads para poder sustentar o serviço. Chamado de “Ad-Supported Smart-Grid Electric Vehicle Charging Stations”, a ideia é inédita no segmento.

Enquanto a eMotorWerks entra com o serviço JuiceNet para alocar a energia de forma mais eficiente e com a JuiceBox (o posto de recarga propriamente dito), a Volta oferece sua estrutura elétrica.

“A plataforma JuiceNet fornece algoritmos de controle multitarefas que equilibram a carga e permitem que diversas estações de recarga operem simultaneamente sob a configuração de ‘carga de pico’, que evita picos na demanda por energia”, explicou a eMotorWerks. Esse regime de funcionamento evita que os pontos acabem gerando uma sobrecarga na rede e danifique a estrutura de alguma forma.

Os postos de recarga serão disponibilizados nos Estados Unidos, mas o número específico ainda não foi divulgado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.