Faz alguns dias que falamos por aqui sobre os carros do futuro serem recheados com publicidade e, ao que tudo indica, parece que outro aspecto relacionado a esses veículos também venha com ads: os postos de recarga.

A Volta e a eMotorWerks estão desenvolvendo uma rede pública com pontos para recarregar os veículos elétricos e que são equipadas com telas que exibem ads para poder sustentar o serviço. Chamado de “Ad-Supported Smart-Grid Electric Vehicle Charging Stations”, a ideia é inédita no segmento.

Enquanto a eMotorWerks entra com o serviço JuiceNet para alocar a energia de forma mais eficiente e com a JuiceBox (o posto de recarga propriamente dito), a Volta oferece sua estrutura elétrica.

“A plataforma JuiceNet fornece algoritmos de controle multitarefas que equilibram a carga e permitem que diversas estações de recarga operem simultaneamente sob a configuração de ‘carga de pico’, que evita picos na demanda por energia”, explicou a eMotorWerks. Esse regime de funcionamento evita que os pontos acabem gerando uma sobrecarga na rede e danifique a estrutura de alguma forma.

Os postos de recarga serão disponibilizados nos Estados Unidos, mas o número específico ainda não foi divulgado.