Nissan lança sistema para evitar que você esqueça seu filho dentro do carro

1 min de leitura
Imagem de: Nissan lança sistema para evitar que você esqueça seu filho dentro do carro

A Nissan está lançando uma função que é tão curiosa quanto útil: o Rear Door Alert vai servir para não deixar que as pessoas esqueçam objetos ou crianças no banco de trás do veículo.

A tecnologia vem para atender uma medida, que deve ser aprovada pelo senado dos Estados Unidos, criada para evitar a morte de crianças dentro de veículos por conta das altíssimas temperaturas registradas no país. Desde 1998, uma média de 38 crianças morrem anualmente em função de insolação, depois de terem sido deixadas dentro de um carro trancado.

O funcionamento em si é bem simples: o sistema detecta se a porta traseira foi aberta antes do motor do carro ser ligado. Se ela não tiver sido reaberta depois que o carro foi estacionado e desligado, ele emite diversos alertas visuais e sonoros, como se o alarme tivesse disparado.

Caso você não tenha um filho – ou não tenha o hábito de esquecê-lo dentro do carro –, o RDA poderá ser configurado para emitir alertas mais pontuais ou até mesmo ser desativado completamente.

Alguns aplicativos de navegação, como é o caso do Waze, também oferecem lembretes para que os pais não esqueçam seus filhos dentro do veículo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.