Tesla Model 3: quem precisa de chave quando se tem um smartphone?

1 min de leitura
Imagem de: Tesla Model 3: quem precisa de chave quando se tem um smartphone?

A Tesla não estava brincando quando disse que o Model 3 seria um carro mais simples que o Model S ou o Model X: o carro não vem com uma chave, pelo menos não com uma normal – no lugar, você usará seu smartphone para abri-lo.

Embora vários carros já tenham a chamada “chave com sensor de presença”, mas, no caso do Model 3, essa chave não existe. Em seu lugar, existe um sinal emitido pelo smartphone através do Bluetooth e que indica ao carro que ele deve ser aberto e ligado. O veículo usa o padrão Bluetooth LE, de Low Energy, e é compatível com a maior parte dos smartphones disponíveis hoje.

No entanto, o que acontece se você perder seu smartphone/deixar a bateria acabar? Bem, o modelo vem com algumas unidades de um cartão NFC, que permitem que você abra a porta ao tocar na coluna B e ligue o carro ao tocar duas vezes no espaço entre os dois bancos dianteiros.

O problema, no entanto, é se as baterias do carro acabarem: mesmo que isso não tenha sido um problema registrado nos outros modelos da marca, a Tesla não divulgou se existe uma alternativa mecânica para entrar no veículo.

A ideia de se usar um smartphone para abrir o carro não é bem uma novidade, também, visto que alguns serviços de locação de veículos já usam uma tecnologia muito parecida que permitem que você use um app para abri-los.

Que tempo maravilhoso é esse que estamos vivendo em que deixar a bateria do seu smartphone acabar é a mesma coisa que esquecer a chave do carro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.