A última novidade nos veículos da Tesla? Bancos veganos

1 min de leitura
Imagem de: A última novidade nos veículos da Tesla? Bancos veganos

A Tesla deu mais alguns passos importantes para preparar o terreno para o lançamento do seu aguardado Model 3: a montadora de Fremont enxugou um pouco do seu portfólio ao deixar de oferecer o Model S P75D apenas com tração traseira, até então a versão mais barata do veículo, para aumentar ainda mais a distância entre o sedã e o compacto de entrada.

Além disso, tanto o Model S quanto o Model X agora não têm mais a opção de bancos de couro de verdade, apenas a versão “vegana”, feita com materiais sintéticos – os volantes, no entanto, ainda usam couro animal, embora exista também uma opção com outro material para atender alguns clientes.

Elon Musk, CEO da companhia, confirmou que essa será a única opção no Model 3.

Já sobre a eliminação do P75D RWD, a marca também inseriu uma porção de acessórios como padrão nas versões que sobraram no portfólio: suspensão a ar, faróis de neblina em LED e iluminação ambiente sendo alguns deles.

Uma curiosidade é que, apesar de o propulsor do sedã ser limitado a 75 kWh, isso se deve a uma limitação por software. Na realidade, o conjunto de baterias tem uma potência de 85 kWh – o que é meio estranho, porque a companhia afirmou que esse pacote específico havia sido descontinuado no ano passado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.