A BMW está comprometida em manter você conectado enquanto estiver dentro de um de seus carros: a marca anunciou três novos serviços de conectividade para seus veículos ontem – um deles, a integração do Skype, nós já falamos por aqui.

O BMW Connected+ será o responsável por fazer a integração de diversos componentes diferentes veículo, como, por exemplo, o sistema de navegação podendo fazer uma checagem do nível de combustível do veículo para dizer ao condutor se ele terá ou não autonomia para chegar ao seu destino – tudo podendo ser checado também através de um app no smartphone.

O serviço também pode avisar um grupo de amigos que você vai se atrasar para chegar ao destino e poderá até mesmo te ensinar a chegar lá a pé caso você pare longe, tudo transferido entre o sistema de infotainment do carro e seu smartphone.

O segundo item de conectividade da marca é o BMW ID, que vai permitir que o usuário personalize a central de infoentretenimento não apenas do seu veículo, mas de qualquer BMW que ele ou ela entrar.

Ele funciona como um perfil em nuvem que contém todas as configurações personalizadas do condutor, como rotas preferidas de navegação e ajustes do veículo – é como uma espécie de portabilidade de informações que são vinculadas ao motorista e não a um carro específico.

A marca vê as inovações como um passo importante na criação de veículos conectados no futuro – só que sem a parte de deixar que eles dirijam sozinhos.