A saída de Bernie Ecclestone e a chegada da Liberty Media resultaram em mudanças interessantes na forma como a Fórmula 1 está sendo tratada no meio digital. A categoria máxima do automobilismo acaba de fechar uma parceria com o Snapchat para que suas corridas tenham cobertura através da plataforma editorial do app – o chamado Discover.

A ideia é que alguns materiais já comecem a ser produzidos neste fim de semana, durante o grande prêmio da Inglaterra, em Silverstone. O tipo específico de conteúdo dessa cobertura não foi divulgado, mas a organização da F1 explicou que vai envolver a função “Our Stories”, um dos três tipos de conteúdos disponível no Discover, que vai contar com conteúdos de usuários do Snapchat.

Frank Arthofer, diretor de plataformas digitais da F1, disse que esse é o primeiro passo em direção à expansão da estratégia de mídias sociais da categoria, que só adotou uma política mais aberta de interação com o público através dos meios digitais depois do fim da era Ecclestone. O acordo inclui materiais das corridas que vão acontecer em Singapura, Japão, Estados Unidos, México, Brasil e Abu Dhabi.

Lewis Hamilton, uma das principais caras da Fórmula 1 na atualidade, é conhecido por seu movimento perfil no Instagram – mas ele já usou bastante o Snapchat antes

A parceria vem em um momento interessante para as duas partes, já que a Fórmula 1 está em busca de uma aproximação com os fãs e o Snap enfrentou uma debandada considerável de usuários nos últimos meses.

“Logo de cara, falamos que queremos trabalhar com parceiros para trazer os fãs para mais perto do maravilhoso show que é a Fórmula 1, uma mistura de tecnologia e talentos individuais – e o Snap se encaixa perfeitamente nisso. Precisamos continuar trazendo os fãs para o esporte, chegando neles em plataformas de mídias sociais com conteúdos divertidos e que gerem engajamento”, concluiu o executivo.