Você provavelmente já ouviu falar sobre o Hyperloop, o revolucionário sistema de transporte de alta-velocidade que foi idealizado por Elon Musk e que está sendo desenvolvido por duas empresas. Uma delas, a Hyperloop One, concluiu seu primeiro teste em escala real com um protótipo em maio deste ano e acabou de soltar um vídeo do feito.

A plataforma móvel da companhia, que utiliza o princípio de levitação magnética e geração de vácuo, alcançou a marca de 112 km/h sob uma força de aceleração de 2 G no trecho de testes construído pela empresa no estado de Nevada, nos Estados Unidos.

A companhia aproveitou também para mostrar mais fotos de como sua cápsula deverá ficar quando o serviço finalmente se tornar uma realidade. Ele será feito utilizando uma estrutura de alumínio e fibra de carbono. As imagens foram divulgadas pelo The Verge.

“A Hyperloop One acaba de fazer o que nenhuma outra fez até agora ao completar com sucesso o primeiro teste em escala real do sistema Hyperloop”, disse Shervin Pishevar, o cofundador da companhia. “Ao conseguir o vácuo completo, nós basicamente inventamos o nosso próprio céu em um tubo, como se você estivesse voando a 200 mil pés”.

A companhia aproveitou também para mostrar mais fotos de como sua cápsula deverá ficar quando o serviço finalmente se tornar uma realidade. Ele será feito utilizando uma estrutura de alumínio e fibra de carbono.

Um segundo teste deverá ser conduzido em breve com o objetivo de atingir uma velocidade de 400 km/h. Ainda não há previsão de quando teremos um plano mais concreto de implementação do Hyperloop, mas vamos aguardar ansiosamente pela possibilidade de viajar em velocidades subsônicas por aí.