O primeiro Tesla Model 3 saiu oficialmente da linha de produção

1 min de leitura
Imagem de: O primeiro Tesla Model 3 saiu oficialmente da linha de produção

Um dos lançamentos mais aguardados da indústria automobilística nos últimos tempos, o Tesla Model 3 finalmente saiu de forma oficial da linha de produção no último sábado, surpreendentemente dentro do prazo – que originalmente era sexta-feira, mas um dia a mais não tem problema, certo?

A primeira unidade, de número de série #001, foi lançada e já entregue para o seu dono: ninguém mais, ninguém menos que o próprio Elon Musk, como um presente de aniversário. O detalhe é que a ordem não foi dele e também não foi “porque ele é o CEO” – a reserva foi feita por outra pessoa, o membro do conselho da marca Ira Ehrenpreis, que decidiu presentear Musk com o primeiríssimo carro.

O executivo já aproveitou para tirar algumas fotos e mostrar a nova criança para o mundo todo ver, visto que o carro foi produzido e lançado no mesmo dia. Sem estranheza alguma, ele é idêntico ao protótipo que foi visto nas ruas dos Estados Unidos há algumas semanas.

Ehrenpreis foi o primeiro a fazer o pagamento do valor total do veículo, o que o colocou no topo da lista de espera das pré-vendas. Tão logo seu carro ficou pronto, ele decidiu entregá-lo a Elon Musk como um presente por seus 46 anos. De qualquer forma, o gentil colega de Musk não vai ficar sem o seu Model 3: o segundo veículo a sair da linha vai direto para ele.

Cada unidade do novo veículo da Tesla é vendida por no mínimo US$ 35 mil, ou R$ 114 mil em conversão direta – e foi justamente isso que fez com que o lançamento do carro fosse tão significativo, já que se trata do primeiro modelo elétrico voltado para as massas que é produzido pela Tesla.

O Model 3 chega com uma autonomia estimada em 345 quilômetros e está sendo tratado pela própria Tesla como um “Model S com menos utilidades”. Outras 30 unidades serão entregues a seus respectivos donos ainda este mês, no dia 28. A partir daí, Musk quer que a produção seja escalada aos poucos, até chegar a 20 mil unidades por mês em dezembro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.