Lá em 2009, a Audi trouxe o seu Audi R8 e-tron ao mundo... E ele não deu certo, com o projeto nem chegando a sair do papel. Uma segunda incursão no mundo elétrico aconteceu em 2015, com o lançamento da versão 100% eletrificada e baseada na nova plataforma do superesportivo alemão, mas que acabou tendo sua produção cancelada pouco mais de um ano depois em função das vendas baixas – foram menos de 100 unidades vendidas.

Agora, em uma entrevista à revista Autocar, o responsável pela área de pesquisa e desenvolvimento da Audi, Peter Mertens, afirmou que a empresa está pronta para uma nova tentativa. “A questão é ‘eu gostaria que isso acontecesse de novo em breve?’, e a resposta é sim, claro”, disse o executivo da marca de Ingolstadt.

“Para uma marca como a Audi, um supercarro é sempre interessante e é um segmento no qual nós já vínhamos trabalhando. Nós temos trabalhado de forma séria nisso”.

A Autocar suspeita, no entanto, que o novo veículo pode não ser baseado na plataforma do R8, mas sim um modelo construído completamente do zero, com um design próprio. Martens, por sua vez, sugeriu que a Porsche pode ter uma contribuição no projeto – uma parceria que já havia sido sugerida pela Volkswagen há alguns meses.

Ainda assim, a perspectiva de ter um novo Audi elétrico e super-rápido é real: “Você pode imaginar com certeza de que em algum ponto do tempo nós teremos um supercarro elétrico”, afirmou Martens.