Febre nos anos 90 e 2000, o gênero MMORPG apresentou sinais de cansaço nos últimos tempos. Cedendo lugar para games do tipo MOBA e FPS, os títulos que apostavam em um gigantesco mundo aberto e online estavam realmente precisando de uma renovação, um refresco que transformasse os jogos de MMORPG.

Alguns games surgiram nesse período, mas nenhum deles parece ter chamado tanta atenção quanto Black Desert Online. Esse jogo desenvolvido pela Pearl Abyss e publicado pela RedFox Games tem a proposta de ser o MMORPG definitivo, apostando em combate de ação intuitiva e profunda, um enorme mundo aberto e imersivo e um sistema de profissões bem realista.

A convite da própria RedFox Games, estamos aqui para falar mais a respeito do Black Desert Online e mostrar porque esse é o MMORPG do momento. Ficou interessado? Então acompanhe o texto para saber do que estamos falando.

Gráficos da nova geração

A qualidade gráfica de Black Desert Online definitivamente salta aos olhos. O game apresenta cenas realmente estonteantes, mostrando que é possível surpreender mesmo em um gênero que estava saturado. O título da RedFox Games tem a proposta de se aproximar do realismo gráfico, algo que a desenvolvedora mostra que está conseguindo com os trailers liberados até agora.

A proposta de realismo fica bastante clara no momento de criação do personagem. Como em outros MMORPGs, aqui você também pode customizar o seu char de várias formas, mas Black Desert Online leva esse detalhe a outro nível. É possível mudar vários aspectos físicos do seu protagonista e fazê-lo parecer realmente único entre os outros jogadores.

A confiança no sistema de personalização é tamanha que a RedFox liberou um programa criador de personagens para você experimentar antes do lançamento oficial do game. Nele você vai poder escolher entre as milhares de opções e modificar cada detalhe do seu personagem. Esse sistema estará disponível apenas até o Teste Beta Fechado (mais informações na última seção).

O gigantesco mundo aberto é outra característica que demonstra o comprometimento da RedFox com a qualidade gráfica. O cenário de Black Desert Online parece estar realmente vivo, com objetos e parte do lugar que interagem com cada ação realizada pelo jogador.

Os efeitos visuais de cada skill ou magia dos personagens também impressionam. Isso garante que o jogador não vai se cansar do visual sóbrio adotado pelo game, que vai ser balanceado com muita ação e batalhas épicas contra os inimigos presentes no jogo.

Quatro classes para você escolher

Trunfo em diversos MMORPGs, aqui em Black Desert Online também encontramos um completo sistema de classes. São quatro opções para os usuários escolherem: Guerreiro, Caçadora, Feiticeira e Berserker. Como era de se esperar, cada uma dessas categorias possui um estilo único de jogo e características que com certeza vão atrair ao menos um tipo de jogador.

Vamos entender um pouco a respeito de cada uma delas?

Guerreiro

Essa é uma classe de combate corpo a corpo bem balanceada que utiliza espada e escudo nas batalhas. O Guerreiro possui ações de tirar o fôlego com ataques poderosos da sua espada de uma mão e ataques com corpo graças a sua alta capacidade física.

Caçadora

A Caçadora é a classe de combate à distância que precisa manter um espaço seguro em batalhas contra inimigos. Os ataques poderosos com arco e flecha podem até imobilizar o inimigo por alguns instantes, garantindo tempo para eliminar a ameaça.

Feiticeira

Essa é uma classe híbrida capaz de aguentar tanto o combate corpo a corpo quanto à distância através de magia negra. Com a Feiticeira, é possível jogar de uma forma dinâmica utilizando ataques do poder negro e a magia para amaldiçoar o inimigo.

Berserker

O Berseker é a classe de combate corpo a corpo com ataques poderosos de dois machados grandes em suas mãos. Ele destrói adversários, com habilidades que favorecem combates contra vários inimigos em vez do um contra um.

O mundo de Black Desert Online

Um bom MMORPG não é nada sem uma boa história como pano de fundo. Black Desert Online também não decepciona nesse sentido, com um enredo interessante e que promete cativar os jogadores durante as suas aventuras nesse mundo aberto.

No universo do game, as chamadas “Pedras Negras” eram artefatos encontrados em abundância entre os reinos de Calpheon e Valência que foram usados como fonte de energia na tecnologia de uma civilização anciã. Apesar disso, as reações químicas artificiais resultantes da utilização das Pedras Negras levaram à destruição das mentes da população ancestral, conduzindo a civilização à falência.

Calpheon, o reino da fortuna e comércio, chamou essa terra cheia de Pedras Negras enterradas de “Deserto Negro” e começou uma guerra para conquistá-la. Entretanto, a monarquia absoluta de Valência o nomeou “Deserto Vermelho”, pelo sangue derramado por seus soldados durante essa guerra.

Um sistema de profissões completo

Outro ponto que geralmente chama atenção nos MMORPGs é o sistema de profissões. Black Desert Online possui um bem completo e que contempla diversos conteúdos, desde a pescaria até a alquimia.

Durante a jogatina, vai ser possível usar os materiais obtidos através de coleta e processamento e criar novos itens na sua própria instalação de produção. Ou, se preferir, vai dar para negociar com diversos comerciantes localizados em cada cidade. Os bens de comércio podem ser obtidos por meio da caça, de missões ou da compra direta de outros comerciantes.

Quem gosta de um pouco mais de aventura pode se desafiar a ser um domador de cavalos selvagens que habitam o universo de Black Desert Online. Por meio da reprodução, ainda é possível obter animais ainda melhores. Para os que gostam de uma profissão mais pacata, a culinária e a pescaria apresentam tarefas menos agitadas, mas igualmente desafiantes.

No fim, um mundo complexo espera os jogadores que pretendem se aprofundar e conhecer o sistema de profissões completo de Black Desert Online.

Ficou interessado?

É difícil que os apaixonados pelo gênero MMORPG não tenham ficado interessados na proposta apresentada por Black Desert Online. Para aqueles que querem saber mais, aí vão algumas informações úteis para os futuros jogadores.

Black Desert Online é um MMORPG exclusivo para os PCs com lançamento previsto para o segundo trimestre de 2017. Porém, um Teste Beta Fechado vai acontecer um pouco antes de o título ser disponibilizado, para permitir que alguns jogadores experimentem o game antes de todo mundo. Mais informações sobre a data de lançamento e detalhes sobre a fase Beta podem ser encontrados no site oficial do game e na fanpage no Facebook.

Para aqueles que estão preocupados se o computador vai dar conta do jogo, estas são as configurações mínimas e recomendadas de Black Desert Online:

Configurações mínimas

  • Windows 7/8 (32 bit)
  • Intel Core i3-530 2,9 GHz
  • 4 GB de memória RAM
  • GTS 250 / GeForce 9800 GTX / Radeon HD 6770

Configurações recomendadas

  • Windows 7/8 (64 bit)
  • Intel Core i5-650 3,2 GHz
  • 6 GB de memória RAM
  • GTX 650 / GTX 550ti / Radeon HD7770 / Radeon HD 6770

Pré-venda

Para responder aqueles que devem estar se perguntando até agora, é importante destacar que Black Desert Online não será Free to Play ou pago em forma de mensalidades. Para poder jogar, você terá que comprar o título uma só vez (modelo Buy-to-Play). Além disso, vários itens e conveniência estarão disponíveis para os jogadores e poderão ser comprados através do game.

Se você ficou realmente interessado nesse título, recomendamos fortemente que você acompanhe o site do Black Desert Online e a página oficial do jogo no Facebook. Lá na fanpage, diversas informações importantes são compartilhadas, como a notícia de que a pré-venda do título já está disponível.

Para participar do Teste Beta Fechado de Black Desert Online, clique neste link.

A produção deste publieditorial foi patrocinada pela RedFox Games.

Cupons de desconto TecMundo: