Enquanto isso, na Coreia do Sul, conexão de 1 gigabit/s para todos

Imagem de: Enquanto isso, na Coreia do Sul, conexão de 1 gigabit/s para todos

Internet de alta velocidade!

Os sul-coreanos desejam ter a conexão mais rápida do mundo. Até o final de 2012, o governo do país planeja “conectar” todas as residências à web com taxas de até 1 gigabit por segundo – valor dez vezes maior que o modelo atual da Coreia do Sul e cerca de 200 vezes maior que a média da conexão nos EUA.

Um projeto piloto foi aplicado em cinco cidades, atingindo aproximadamente 5 mil famílias. Cada contribuinte paga, em moeda local, um valor equivalente a US$ 27 – algo em torno de R$ 46 sem o cálculo de impostos. Concretizando esta taxa de transferência, a Coreia do Sul deixa para trás Hong Kong e Japão, os respectivos segundo e terceiro colocados no ranking de velocidade de internet – segundo a Akamai Technologies.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, está ciente de que a internet do país que governa não é a mais veloz. "Casas sul-coreanas têm maior acesso à Internet do que nós", declarou Obama durante a State of the Union. Para sair dessa posição, os EUA anunciaram um programa de desenvolvimento de sua rede, no qual devem ser investidos cerca de 18,7 bilhões de dólares.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.