Logotipo do TecMundochevron_right
Logo Minha Série
Minha Série

Primeiras reações ao live action de Moana não inspiram confiança no filme

As primeiras exibições de Moana foram recebidas com questionamentos sobre o propósito de sua existência.

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

schedule08/07/2026, às 09:45

Uma das animações recentes de maior sucesso da Disney, Moana seguiu o caminho de obras como Lilo & Stitch e recebeu um tratamento live action.  No entanto, as primeiras reações da crítica ao longa-metragem que estreia nos cinemas na próxima quinta-feira (9) provavelmente não são aquelas que a companhia esperava.

Pouco antes de chegar ao público em geral, a obra foi exibida pela primeira vez a convidados restritos no Hollywood Bowl, em Los Angeles. Entre os críticos que puderam comparecer ao evento, o consenso parece ser de que o filme tem falhas evidentes — e alguns até mesmo questionaram os motivos para ele sequer existir.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

O que dizem as primeiras impressões do live action de Moana?

Dirigido por Thomas Kail, o live action de Moana pretende ser uma recriação bastante fiel da animação de mesmo nome lançada em 2016. Para garantir esse efeito, a Disney inclusive recrutou Dwayne Johnson para reviver o papel de Maui, personagem ao qual ele já emprestou sua voz nas animações da série.

  • Segundo Matt Neglia, do Next Best Picture, o longa não oferece nada de novo e é somente uma refilmagem exata da obra original;
  • “As canções ainda são cativantes e agradáveis de ouvir, mas já existe um excelente filme de animação de 2016 que posso assistir para isso, em vez de essa repetição vazia”, afirmou;
  • Já Jonathan Sim, do Coming Soon, afirmou que o filme é patético e não tem nenhuma ideia original;
  • Germain Lussier, da Gizmodo, vai além e afirma que o live action é uma versão um pouco mais lenta, sombria e menos fantasiosa do que a animação de 2016;
  • Em compensação, Tessa Smith afirmou que ficou surpresa com o quanto gostou de Moana e dos visuais do filme.

O consenso até o momento é o de que o live action segue tão à risca a animação original que não parece fazer muito sentido que ele exista. No entanto, mesmo quem não gostou do resultado elogiou as atuações de Dwayne Johnson e Catherine Laga’aia, afirmando que eles têm boa química e são responsáveis por alguns dos melhores momentos da história.

Moana promete dividir o público

As primeiras reações a Moana mostram que, ao menos no que diz respeito às suas notas, o filme não deve ser um destaque positivo do Rotten Tomatoes. E, dado que o filme não vai demorar muito a estrear, a expectativa é que a pontuação do famoso agregador seja revelado ainda nesta quarta-feira (8).

Moana-Live-Action-Impressões-01.jpeg
Moana não agradou muito aos críticos. (Imagem: Divulgação/Disney)

As impressões também mostram que o live action tem o potencial de dividir o público, que pode procurar nele algo diferente do que a animação original já fez tão bem. Ao mesmo tempo, o longa pode se provar um sucesso entre os fãs, seguindo a tendência que já foi observada em outros projetos que não agradaram tanto assim à mídia especializada.

Enquanto os resultados do live action de Moana ainda são desconhecidos, o futuro da série já está garantido. Durante a divulgação do filme, Dwayne Johnson confirmou que um terceiro filme animado já está em planejamento e vai contar com roteiros de Jared Bush e Dana Ledoux Miller.

Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!

star

Continue por aqui