Em ano de Copa do Mundo, a Netflix decidiu prestar uma grande homenagem a uma equipe que marcou a história do futebol brasileiro. Nesta terça-feira (5), o streaming divulgou o primeiro trailer oficial de Brasil 70: A Saga do Tri, que vai usar a ficção para reproduzir uma das grandes conquistas da seleção nacional.
Ela mostra como o passado encontra ecos no presente e, em 1970, eram poucas as pessoas que acreditam no time após a derrota no Mundial de 1966. No entanto, o técnico João Saldanha (Rodrigo Santoro) ainda conta com Pelé (Lucas Agrícola) como uma estrela capaz de guiar uma nova geração de atletas vitoriosos.
Nossos vídeos em destaque
Brasil 70 usa a ficção para recriar uma história real
A nova série original da Netflix vai acompanhar a história da conquista da Copa do Mundo de 1970 a partir de um momento que antecede a entrada da seleção brasileira em campo. Ela mostra como a demissão de João Saldanha abala o time, que é assumida por Zagallo (Bruno Mazzeo) em meio a pressões do Regime Militar que governa o Brasil.
- “Herdando o time já formado, passa a conduzir uma equipe que precisa superar instabilidades e manter a união dentro e fora de campo rumo à consagração do título”, afirma a sinopse oficial;
- A série também traz nomes famosos como Tostão (Ravel Andrade), Félix (Hugo Haddad), Carlos Alberto (Caio Cabral), Jairzinho (Gui Ferraz), Gérson (Fillipe Soutto) e Rivellino (Daniel Blanco) em sua escalação;
- Segundo a Netflix, um de seus principais desafios foi encontrar o ator responsável por interpretar Pelé;
- Além de atuar, ele também precisava ser parecido com o atleta e saber jogar futebol muito bem;
- A missão foi cumprida com sucesso pelo diretor Paulo Morelli, que coordenou as equipes da O2 Filmes em sua parceria com o streaming.
)
Pedro Morelli também assume a direção geral de Brasil 70: A Saga do Tri, junto a Quico Meirelles, que também dirige alguns episódios. A série é uma criação de Naná Xavier e Rafael Dornellas e traz produção de Paulo e Pedro Morelli e Cris Abi, com Guto Gontijo assumindo a produção executiva.
Quando Brasil 70: A Saga do Tri estreia?
Segundo a Netflix, Brasil 70: A Saga do Tri chega a seu catálogo de exclusivos no dia 29 de maio deste ano. Com isso vai ser possível usá-la como um bom aquecimento para a Copa do Mundo de 2026, cuja primeira rodada vai ser iniciada no dia 11 de junho, na Cidade do México.
)
Com roteiros assinados por Felipe Sant’Angelo e Naná Xavier, a série promete várias participações especiais em seu elenco. Ele é completado por Marcelo Adnet (Eusébio Teixeira), Bruna Mascarenhas (Rosemeri), Maicon Rodrigues (Paulo Cézar Caju), Val Perré (Mário Américo), Lara Tremouroux (Rosa), Felipe Frazão (Leo), Victor Salomão (Dadá Maravilha) e José Beltrão (Parreira).
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)