Logotipo do TecMundochevron_right
Logo Minha Série
Minha Série

Confira o final explicado de Perfeitamente Imperfeita, do Disney+

Perfeitamente Imperfeita acompanha os dramas políticos e pessoais da otimista Ella McCay

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

schedule10/02/2026, às 12:45

Escrito e dirigido pelo veterano James L. Brooks, Perfeitamente Imperfeita é um filme de comédia com toques de drama que acaba de chegar ao catálogo da Disney+. Estrelado por Emma Mackey, a história segue a vida de Ella McCay, uma jovem idealista que acredita ser capaz de mudar por dentro o governo dos Estados Unidos.

Com um elenco estelar, a produção mostra a jovem como alguém dada a longos discursos e idealismos exagerados que, justamente por isso, não é muito popular em seu partido. Para tornar tudo mais difícil, ela precisa assumir o posto deixado vago por seu mentor, ao mesmo tempo que tenta lidar com as complicações de seus relacionamentos pessoais.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

O que acontece em Perfeitamente Imperfeita?

Toda a confusão de Perfeitamente Imperfeita começa no momento em que Ella se vê na posição de substituir Bill Moore, seu grande mentor, como governadora de um estado por 14 meses. Ele toma essa decisão tanto por confiar em sua pupila quanto pelo desejo de assumir um papel importante na administração federal.

  • Apesar de nem sempre concordar com a jovem, Moore vê em seu entusiasmo o elemento essencial de que ela precisa para substitui-lo;
  • Diante da oferta inusitada, a protagonista vai ter que decidir se segue seu coração e convicções, ou se adota uma postura mais pragmática como governadora;
  • Enquanto lida com o novo cargo, Ella também encara novos conflitos com seu pai, Eddie, a quem nunca perdoou pela traição de sua mãe, Claire;
  • Quando Eddie e Claire se mudaram para a Califórnia há vários anos, Ella decidiu ficar para trás e passou a morar com sua tia Helen, com quem desenvolveu uma relação forte;
  • A situação não melhora quando, anos após a morte de Claire, Eddie tenta se reconectar no momento que ela assume como governadora — algo feito sob recomendação de sua nova namorada, Olympia.

Boa parte de Perfeitamente Imperfeita acompanha as tentativas de Eddie de obter perdão, algo que Ella não está disposta a oferecer. Além de ferir a protagonista, o egoísmo e as traições de seu pai também abalaram a vida de seu irmão, Casey, que também sofreu ao ver o sofrimento que marcou a vida de Claire e desenvolveu uma personalidade insegura como consequência disso.

O que acontece entre Ella e Ryan?

Outro personagem importante da história é Ryan, marido de Ella, que se envolve em uma subtrama relacionada a uma chantagem. Um repórter soube que o casal usou um apartamento pertencente ao governo para fazer sexo, algo que constitui o uso indevido de propriedade governamental e pode colocar a protagonista em problemas.

Final-Explicado-Perfeitamente-Imperfeita-Disney-01.jpg
Ella não está nada feliz com o retorno de seu pai. Imagem: Divulgação/20th Century Studios

O local só foi usado pela protagonista de Perfeitamente Imperfeita como forma de salvar seu casamento, desgastado por sua rotina de trabalho intensa. Ela também não está muito contente com o fato de seu marido não levar muitas coisas a sério, e sua frustração aumenta quando ele revela detalhes de sua vida pessoal para um repórter.

Para complicar a situação, a tia Helen nunca aprovou o relacionamento com Ryan, a quem sempre viu como uma figura prejudicial à sua sobrinha. O marido de Ella não somente quer ser citado em seus discursos, como decide que deve virar uma espécie de co-governador junto com ela, por mais que nunca tenha trabalhado para isso.

Qual é o grande escândalo de Perfeitamente Imperfeita?

Ryan também está envolvido com o grande escândalo de Perfeitamente Imperfeita, que pode acabar com a carreira política de Ella. Após afirmar que lidaria com o repórter que estava chantageando a nova governadora, ele decidiu revelar todos os detalhes sobre a relação sexual — e ainda usou um cheque com sua assinatura para ‘comprar o silêncio’ do repórter.

Final-Explicado-Perfeitamente-Imperfeita-Disney-03.jpg
Egoísta, Ryan tenta arruinar a carreira política de Ella. Imagem: Divulgação/20th Century Studios

Quando tem seu pedido para virar co-governador negado, Ryan decide destruir seu relacionamento e conquistar fama no processo. Em uma conferência de empresa, ele afirma que sua agora ex-mulher é incompetente e tentou subornar um membro da imprensa para apagar o escândalo.

Sem o apoio de seu partido, Ella vê duas escolhas pela frente: ou abandona o cargo, ou decide mantê-lo, mas com a certeza de que não vai conseguir fazer nada pelos próximos 14 meses. Aconselhada por Bill a desistir, a protagonista prefere seguir um outro rumo, mais compatível com suas convicções pessoais.

Como termina Perfeitamente Imperfeita?

Perfeitamente Imperfeita termina com Ella negociando com Maggie, líder da maioria, para encontrar uma solução para o caso. Juntas, elas concordam em aprovar um projeto importante para a protagonista, que concorda que não vai tentar uma candidatura independente para governadora — o que poderia dividir votos e resultar na vitória de oponentes políticos.

Final-Explicado-Perfeitamente-Imperfeita-Disney-02.jpg
Ella acaba afastada de seu cargo, mas feliz com suas conquistas. Imagem: Divulgação/20th Century Studios

Ella então consegue aprovar um projeto que vai fornecer cuidados dentários gratuitos para crianças. Ela também garante que mães prestes a dar a luz vão ter meios de obter o apoio legal e psicológico de que precisam, bem como acesso a creches. 

Ao final da trama, a protagonista não é mais a governadora, mas sente que conseguiu fazer algo para ajudar a população. Já Ryan acaba preso, após a Tia Helen usar suas conexões para notificá-lo sobre as violações sanitárias de seu negócio — com as quais ele não concorda, o que resulta em uma punição mais severa.

Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!

star

Continue por aqui