Conforme a primeira temporada de O Cavaleiro dos Sete Reinos se aproxima de seu fim, o protagonista Dunk vai ter que enfrentar um dos momentos desafiadores de sua breve carreira como cavaleiro. Após ousar atacar um membro da casa Targaryen, ele vai ter que sobreviver ao Julgamento dos Sete.
E essa não vai ser uma tarefa fácil, especialmente dado o fato de que ela depende de encontrar seis outras pessoas dispostas a lutar em seu nome. Para uma figura desconhecida em Westeros, e que acaba de desafiar sua casa mais poderosa, essa obrigação pode acabar virando uma verdadeira sentença de morte.
Nossos vídeos em destaque
Como funciona o Julgamento dos Sete em O Cavaleiro dos Sete Reinos?
Também presente nos contos de George R.R. Martin que inspiraram a série O Cavaleiro dos Sete Reinos, o Julgamento dos Sete é descrito como um ritual antigo do continente de Westeros. Conforme seu nome deixa claro, ele se diferencia de um combate normal por envolver sempre sete pessoas lutando de cada lado.
- O combate chega ao fim caso os integrantes de um lado estejam mortos;
- A batalha também pode ser encerrada caso o denunciante, que invocou o Julgamento dos Sete, desista de sua queixa;
- O costume chegou a Westeros com os Andalos, que também trouxeram ao continente sua religião inspirada em sete divindades;
- A crença geral é a de que os deuses vão ser os responsáveis por decidir qual dos lados merece sair vitorioso;
- Segundo os livros de Martin, um Julgamento dos Sete não foi invocado em mais de 150 anos antes dos eventos de O Cavaleiro dos Sete Reinos.
Antes do Torneio de Vaufreixo, que dá cenário à primeira temporada da série no ano 209 AC, o último combate do tipo havia acontecido em 42 AC. Na ocasião, o Rei Maegor I Targaryen aceitou o desafio de Ser Damon Morrigen, líder da Fé Protestante — que acabou sendo derrotado pelo monarca, a um grande custo pessoal.
Como O Cavaleiro dos Sete Reinos muda o desafio?
Apesar de a série da HBO ser bastante fiel aos escritos de Martin, ela muda um aspecto do Julgamento dos Sete. Nos livros, Maekar Targaryen sabe bem sobre os detalhes do desafio, mas a série mostra que até ele desconhece os detalhes do Julgamento pedido por seu filho, Aerion.
)
Em comum, as duas versões da história têm o fato de que esse vai ser um dos momentos definidores da vida de Sir Dunk. O resultado do confronto deve ajudá-lo a forjar alianças e desavenças com as principais casas de Westeros, bem como vai definir o destino de sua relação com o jovem escudeiro Dunk — e o futuro do reino como um todo.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)