A temporada de premiações, incluindo o Oscar 2026, chegou com tudo e, se você é daqueles que gosta de maratonar os concorrentes antes da cerimônia, a HBO Max, streaming da Warner Bros. Discovery, é uma parada obrigatória.
Com um catálogo que mistura grandes sucessos de bilheteria e documentários impactantes, a plataforma se destaca mais uma vez ao abrigar diversas produções de peso que estão na corrida pela estatueta dourada.
Nossos vídeos em destaque
Para te ajudar a organizar a agenda de sessões em casa, separamos os seis longas e curtas disponíveis na HBO Max que receberam nomeações para o Oscar 2026. A lista vai desde o novo recordista de indicações até documentários essenciais.
Prepare a pipoca e confira abaixo os destaques que você pode dar o play agora mesmo!
Pecadores (16 indicações)
A grande estrela da temporada é, sem dúvida, Pecadores. Dirigido por Ryan Coogler (Pantera Negra), o filme é um suspense sobrenatural ambientado no sul dos Estados Unidos durante a era Jim Crow.
A trama acompanha irmãos gêmeos (ambos interpretados brilhantemente por Michael B. Jordan) que retornam à sua cidade natal apenas para descobrir que um mal antigo e aterrorizante os aguarda.
Com uma atmosfera tensa e atuações poderosas de um elenco que ainda conta com Hailee Steinfeld e Jack O'Connell, a produção fez história na Academia.
Recentemente, ao se tornar o filme mais indicado da história do Oscar, Pecadores superou recordes anteriores com suas 16 nomeações, incluindo Melhor Filme, Direção e Ator. É a definição de "imperdível".
Uma Batalha Após a Outra (13 indicações)
Logo atrás na corrida pelas estatuetas está o épico Uma Batalha Após a Outra, o mais novo projeto do aclamado diretor Paul Thomas Anderson.
O filme reúne um elenco estelar liderado por Leonardo DiCaprio, Benicio Del Toro e Sean Penn em uma narrativa grandiosa e complexa, típica do cineasta, que explora conflitos humanos intensos com uma técnica cinematográfica impecável.
O longa conquistou 13 indicações, figurando nas principais categorias como Melhor Filme e Direção, além de reconhecimentos para o elenco de apoio.
Se você está procurando onde assistir aos filmes do Oscar 2026 online, coloque este drama no topo da sua lista, pois é aquela obra densa que vai gerar debates em qualquer roda de conversa.
A Hora do Mal (1 indicação)
Para os fãs de terror, a boa notícia é que o gênero marcou presença. A Hora do Mal é o novo trabalho de Zach Cregger (o mesmo mente por trás de Noites Brutais).
O filme é descrito como um épico de horror com múltiplas histórias interligadas, trazendo no elenco nomes como Josh Brolin e Julia Garner. A indicação ao Oscar veio para a veterana Amy Madigan, na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante.
A produção prova que o terror pode ser sofisticado e digno de prêmios. A Hora do Mal, um dos melhores filmes de terror do de 2025, já está disponível na HBO Max, então é a oportunidade perfeita para conferir essa trama misteriosa e assustadora que conquistou os votantes da Academia.
Alabama: Presos do Sistema (1 indicação)
Na categoria de Melhor Documentário, temos Alabama: Presos do Sistema. A produção joga luz sobre as complexidades e falhas do sistema prisional e judiciário no estado do Alabama, trazendo uma investigação profunda e necessária sobre direitos humanos e justiça social.
É um filme forte, que cumpre o papel do bom jornalismo documental de expor realidades difíceis. Mesmo com o CEO da empresa dizendo que o serviço é “barato demais”, o acesso a conteúdos educativos e relevantes como este justifica o valor para quem busca informação de qualidade além do entretenimento puro.
Armado com uma Câmera: Vida e Morte de Brent Renaud (1 indicação)
Concorrendo em Melhor Curta-metragem Documentário, Armado com uma Câmera: Vida e Morte de Brent Renaud é uma homenagem emocionante.
O filme narra a trajetória do aclamado jornalista e documentarista Brent Renaud, que dedicou sua carreira a cobrir zonas de conflito e crises humanitárias ao redor do mundo, até sua trágica morte na Ucrânia.
A obra utiliza imagens de arquivo e o próprio trabalho de Renaud para celebrar seu legado de coragem e empatia.
Vale lembrar que a HBO Max prometeu 52 semanas de novas produções, garantindo que histórias reais e potentes como esta tenham espaço garantido na plataforma.
O Diabo Não Tem Descanso (1 indicação)
Fechando a lista, também na categoria de curtas documentais, está O Diabo Não Tem Descanso. A produção oferece um olhar incisivo sobre um tema delicado, mantendo o alto padrão de qualidade dos documentários da HBO.
“Documentário da HBO que mostra a vida cotidiana de Tracy, a inabalável chefe de segurança de uma clínica de aborto em Atlanta”, diz a sinopse da obra.
Embora seja uma produção mais curta, sua narrativa é envolvente e foi suficiente para garantir um lugar entre os cinco melhores do ano em sua categoria.
É a opção ideal para quem tem pouco tempo, mas não quer deixar de conferir os indicados. Assistir a esses curtas é uma ótima maneira de completar a cartela do Oscar e conhecer novas vozes e perspectivas no cinema mundial.
E aí, curtiu a lista? Já assistiu a algum desses indicados? Continue acompanhando o Minha Série para mais novidades sobre o Oscar, críticas e tudo o que rola no mundo do entretenimento!
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)