Oito anos após ser encerrado sem previsão de retorno, Dragon Ball Super finalmente está prestes a receber uma continuação. Durante as celebrações de 40 anos do anime, a Toei Animation confirmou a produção de Galactic Patrol, arco que vai apresentar a muitos fãs o poderoso mago conhecido como Moro.
Segundo a empresa, as novas aventuras vão mostrar Goku e Vegeta colaborando com a Patrulha Galáctica para lidar com essa nova ameaça. A companhia também garantiu que a produção já foi iniciada, mas não forneceu maiores detalhes sobre uma possível data de lançamento.
Nossos vídeos em destaque
O que sabemos de Dragon Ball Super: Galactic Patrol?
Apesar de ter confirmado o retorno de Dragon Ball Super, a Toei Animation deixou evidente que o novo arco vai demorar a sair. Enquanto isso não acontece, os fãs vão poder conferir o longa-metragem Dragon Ball: Beerus, que chega em 2026 como um remake da primeira parte do anime.
- Lançada entre 2018 e 2020 no mangá, a saga Galactic Patrol começa logo após os confrontos com Broly;
- Ela se inicia em um momento no qual uma força desconhecida chega à Terra e rapta a versão bondosa de Boo;
- A saga tem como principal vilão o mago Moro que, há 10 milhões de anos, quase destruiu o universo com sua capacidade de absorver planetas — ele foi detido pelo Grande Kaioh, que não conseguiu matá-lo;
- Os seguidores do grande vilão conseguem libertá-lo, o que resulta em diversas lutas, nas quais o passado de Boo desempenha um papel importante;
- Cronologicamente, o mangá de Dragon Ball Super ainda possui duas sagas depois dessa que ainda não ganharam adaptação para animes.
)
Dada a falta de informações compartilhadas pela Toei Animation, ainda não está certo quantos episódios em anime a nova saga vai ganhar. Caso a empresa siga o que fez anteriormente com a série, ela pode durar mais de um ano e ser formada por algumas dezenas de episódios.
Em que ponto parou Dragon Ball Super? E onde assistir o anime?
O último arco que Dragon Ball Super recebeu foi o ‘Sobrevivência do Universo’, exibido entre os dias 5 de fevereiro de 2017 e 5 de maio de 2018 no Japão. Ele acompanha um grande torneio entre dimensões paralelas, que tem como objetivo definir qual delas vai ser apagada por uma entidade extremamente poderosa.
A história da série continuou no filme Dragon Ball Super: Broly, de 2018, que mostra Goku e Vegeta lutando contra o super saiyajin lendário e enlouquecido. Já em 2022 foi a vez da animação Dragon Ball Super: Super Hero chegar aos cinemas, acompanhando a tentativa do exército Red Ribbon de se reerguer.
No Brasil, todos os episódios já lançados do anime podem ser conferidos na íntegra pelo streaming Crunchyroll. O filme dedicado a Broly infelizmente não está disponível em plataformas de assinatura que operam no Brasil, mas o longa Super Hero também pode ser encontrado no mesmo serviço que hospeda a série principal.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)