menu
Logotipo do TecMundochevron_right
Logo Minha Série
Minha Série

Cavaleiro dos Sete Reinos tem episódios de meia hora! Veja duração e calendário de estreia

Avatar do(a) autor(a): Mateus Mognon

schedule19/01/2026, às 10:15

updateAtualizado em 19/01/2026, às 10:18

A HBO expandiu mais uma vez o universo de Game of Thrones, mas de um jeito bem diferente do que o público está acostumado. Cavaleiro dos Sete Reinos (A Knight of the Seven Kingdoms) estreou neste domingo (18) com uma proposta mais enxuta, tanto em escopo quanto em duração dos episódios.

Ambientada décadas antes dos eventos da série original, a nova produção adapta as novelas Dunk and Egg, escritas por George R. R. Martin. A história acompanha as aventuras do cavaleiro andarilho Sor Duncan, o Alto (Dunk), e seu jovem escudeiro Egg, em um tom mais leve, quase de “road trip” medieval, longe das intrigas políticas gigantescas de Westeros.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Essa mudança de tom também se reflete no formato. A primeira temporada terá apenas seis episódios, todos com duração bem abaixo do padrão estabelecido por Game of Thrones e A Casa do Dragão, o que já está chamando atenção dos fãs.

Episódios de Cavaleiro dos Sete Reinos serão os mais curtos da franquia

A HBO confirmou que todos os episódios da primeira temporada terão menos de uma hora. Na prática, a maioria fica próxima da marca de meia hora, algo inédito dentro do universo televisivo de Game of Thrones.

 alt=

Para efeito de comparação, o episódio mais curto de A Casa do Dragão tem 54 minutos, enquanto Game of Thrones nunca teve capítulos com menos de 50 minutos. Em Cavaleiro dos Sete Reinos, até mesmo o episódio mais longo fica bem abaixo disso, reforçando a proposta de uma narrativa mais compacta e direta.

Lista completa com duração dos episódios e datas de estreia

A temporada estreou na meia-noite entre os dias 18 de janeiro e 19 de janeiro de 2026, com lançamentos semanais. Confira abaixo o calendário completo com a duração de cada episódio já revelada:

  • Episódio 1 – “The Hedge Knight” (Meia noite entre 18 e 19 de janeiro de 2026): 42 minutos
  • Episódio 2 – Título a confirmar (Meia-noite entre 26 e 27 de janeiro de 2026): 33 minutos
  • Episódio 3 – Título a confirmar (Meia-noite entre 2 e 3 de fevereiro de 2026): 31 minutos
  • Episódio 4 – Título a confirmar (Meia noite entre 9 e 10 de fevereiro de 2026): 34 minutos
  • Episódio 5 – Título a confirmar (Meia-noite entre 16 e 17 de fevereiro de 2026): 37 minutos
  • Episódio 6 – Título a confirmar (Meia-noite entre 23 e 24 de fevereiro de 2026): 31 minutos

Curiosamente, o episódio final também está entre os mais curtos da temporada, quebrando outra tradição da franquia, que costuma reservar capítulos mais longos e grandiosos para seus desfechos.

Por que a temporada é tão curta?

Apesar da estranheza inicial, a decisão tem um motivo claro: Cavaleiro dos Sete Reinos adapta apenas uma novela, The Hedge Knight, que tem cerca de 184 páginas. Para comparação, A Guerra dos Tronos, o primeiro livro da saga principal, passa das 700 páginas.

Segundo o co-showrunner Ira Parker, a ideia de episódios mais curtos foi vista como um alívio criativo. O formato permite adaptar uma novela por temporada, acompanhar a jornada de Dunk de forma mais íntima e evitar alongar a história apenas para “preencher” tempo de tela.

Outro motivo para esta diferença está no direcionamento da série. Em coletiva com a participação do Minha Série, Parker explicou que O Cavaleiro dos Sete Reinos basicamente acompanha a história de uma pessoa, Ser Duncan, enquanto outras séries do universo trazem uma abordagem mais ampla. 

peter-claffey-dexter-sol-ansell-critica-sete-reinos.jpg
A série acompanha o cavaleiro Duncan e seu escudeiro, Egg. 

“Nós temos o ponto de vista de um personagem, Ser Duncan, O Alto. Isso vai mudando com o tempo, mas, na maioria do tempo, estamos contando uma história”, explica Parker. “Isso permite que as pessoas tenham mais clareza do que está acontecendo, e ele é um ser humano adorável.”

No fim das contas, Cavaleiro dos Sete Reinos promete ser a série mais rápida de maratonar dentro do universo de Game of Thrones. Com episódios curtos, menos personagens e um foco maior na relação entre Dunk e Egg, a produção aposta que menos pode ser mais.

Por aqui, eu já tive a chance de assistir a temporada inteira e garanto: vale a pena ficar de olho na produção. E aí, você já viu o episódio de estreia? Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!

star

Continue por aqui