Após anunciar a exibição de um especial de Natal com o cantor Zezé Di Camargo, que seria exibido nesta quarta-feira (17), o SBT decidiu mudar sua programação. Segundo a empresa, no horário divulgado anteriormente vai ser mostrado um episódio inédito de Chaves, um dos principais nomes de sua programação.
“Você pediu e o SBT atendeu! Vai ter Chaves SIM! Quarta-feira após o Programa do Ratinho, você vai conferir um episódio especial NUNCA exibido na TV aberta!”, anunciou o canal no Instagram. A decisão foi tomada após uma grande polêmica provocada pelo cantor sertanejo nas redes sociais.
Nossos vídeos em destaque
Que horas o episódio de Chaves será exibido?
O episódio especial de Chaves será exibido no SBT às 23h, pelo horário de Brasília, de acordo com a grade oficial de programação do SBT desta quarta-feira, 17 de dezembro. A exibição acontece logo após o Programa do Ratinho.
Segundo a grade oficial, Chaves vai ocupar 45 minutos da programação noturna do canal de TV aberta, que também possui transmissão via YouTube ao vivo. Logo em seguida, a programação seguirá com o Arena SBT, segundo o site oficial.
Entenda a polêmica envolvendo o SBT
A decisão do SBT foi tomada após um pedido polêmico feito pelo próprio Zezé di Camargo em suas redes sociais. Em uma mensagem na qual aparece embriagado, ele acusou a atual direção do canal de se “prostituir” para agradar ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
- A manifestação aconteceu após a inauguração do canal SBT News, que contou com participação de Lula e do ministro Alexandre de Morais, do Supremo Tribunal Federal (SFT);
- Segundo Zezé Di Camargo, os conteúdos exibidos pelo canal não refletem seu pensamento e, portanto, prefere não se associar a eles;
- “Não tenho nada contra ninguém, eu peço que o Brasil se saia da melhor forma possível. Torço pelo povo brasileiro porque eu vivo e dependo do povo brasileiro”, afirmou o cantor;
- “Mas diante da situação que eu vi, das pessoas mudando totalmente a maneira de pensar, principalmente das filhas do Silvio Santos, pensando totalmente diferente do que o pai pensava...”, continuou.
Em seguida, o cantor sertanejo afirmou que as herdeiras de Silvio Santos não estão honrando o legado de seu pai e estão se “prostituindo” para agradar o governo atual. Assim, ele pediu que seu especial de Natal fosse retirado da programação porque “não queria fazer parte disso”.
Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o uso do termo foi decisivo para o cancelamento da exibição do especial. Assim, a emissora decidiu recorrer a Chaves, um de seus carros-chefes, para encontrar uma solução que fosse capaz de agradar tanto à sua direção quanto ao público.
SBT rebate críticas, e cantor pede desculpas parciais
Em resposta ao posicionamento do cantor, Daniela Beyruti, presidente do SBT, afirmou que a família Abravanel é “imparcial e isenta” e que o lançamento de seu canal noticioso tem o objetivo de promover o diálogo. “Lamento a forma como temos sido mal interpretadas. Antes de as pessoas verem nosso trabalho, decidiram julgá-lo”, afirmou ela no Instagram.
)
Zezé Di Camargo chegou a publicar uma nota complementar sobre o assunto, na qual se desculpa pelo uso do termo “prostituindo”. Segundo ele, a expressão foi usada no sentido figurado e sem a intenção de ofender, mas foi “mal interpretada” — e, por isso, gerou desconfortos dos quais ele se arrepende.
Nas redes sociais, a atitude do cantor, que se tornou indesejável pelo SBT, foi tanto elogiada quanto criticada. Muitos lembraram que a postura das filhas de Sílvio Santo é compatível com o comportamento do apresentador falecido, que fez seu sucesso sempre se aproximando de figuras no poder — independentemente do lado político ou ideologias que elas representavam.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)