Quase 10 anos após se transformar em um dos maiores sucesso da Netflix, a série Stranger Things está prestes a receber sua esperada conclusão. Enquanto os fãs esperam ansiosamente pelos quatro capítulos que restam da Temporada 5, alguns dos atores que participaram dela compartilharam algumas pistas do que podemos esperar do final.
Em uma entrevista ao TV Guide, Millie Bobby Brown (Eleven) e Noah Schnapp (Will) compartilharam algumas informações sobre o vilão Vecna. E, caso elas estejam corretas, pode se confirmar uma teoria de fãs que indica que o personagem não é tão malvado quanto parece em um primeiro momento — cuidado com spoilers daqui em diante.
Nossos vídeos em destaque
Qual é a teoria de fãs que pode definir o fim de Stranger Things?
Durante a entrevista, os jovens atores foram questionados sobre quem eles acreditam que é o personagem mais mal compreendido de Stranger Things. Schapp prontamente respondeu que aquele que melhor se encaixa da categoria é Vecna, antes de ser repreendido por Brown por ter falado demais.
- “Você sabe, não vamos nem começar, porque hoje foi um dia cansativo. Queremos fazer tanto por você, mas não somos espertos o bastante para nos desviar dessas perguntas. Queríamos ser, mas não somos”, continuou Brown, ao ser pressionada pela entrevistadora;
- Assim, ela sugere que seu colega de elenco quase revelou por acidente um ponto muito importante da história;
- Segundo a teoria de fãs, Vecna não é realmente o vilão da trama, tampouco o responsável direto pela destruição de Hawkins;
- Na verdade, estaria seria controlado desde jovem pelo Devorador de Mentes, entidade misteriosa que foi apresentada na Temporada 2 da série;
- Esse monstro seria o grande responsável por dominar o Mundo Invertido e, assim como Vecna controlou Will no passado, seria a responsável por ditar os passos do vilão.
Caso a teoria seja correta, Vecna pode acabar a temporada final de Stranger Things com um arco de redenção. Isso não significa necessariamente que ele vai se unir aos protagonistas, mas sim que, ao se libertar do controle do Devorador de Mentes, o personagem pode ser a peça necessária para destruir a criatura.
Peça de teatro ajuda a reforçar a teoria de Stranger Things
Entre os elementos que ajudam a reforçar a teoria dos fãs é a maneira como os Irmãos Duffer, criadores da série, descrevem a primeira aparição de Vecna na temporada final. Ele é comparado a Darth Vader, outro vilão do entretenimento que tem uma presença marcante, e que também conclui seu arco pessoal com um grande sacrifício.
No entanto, as maiores pistas que indicam que isso vai acontecer se encontram na peça de teatro Stranger Thigns: The First Shadow. Nela, é revelado que Henry Creel foi para o Mundo Invertido — então conhecido como Dimensão X — ainda muito jovem, antes dos acontecimentos trágicos dos laboratórios de Hawkins que o levaram a se transformar em Vecna.
Já nessa ocasião ele foi transformado pelo Devorador de Mentes, que alimentou seus poderes psíquicos e seu lado agressivo. Assim, todos os assassinatos e manipulações feitas pelo vilão seriam, em última instância, responsabilidade da entidade sobrenatural.
)
A peça de teatro, embora tenha algumas discrepâncias com a série, também explica porque Vecna não entra na caverna em que Max se abriga. Seria nesse lugar que o personagem de Stranger Things foi transformado pela criatura sombria — e, justamente por isso, esse seria o palco perfeito para ele enfrentar seus traumas e conseguir iniciar seu arco de redenção.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)