Minha Série

Fãs do Snyderverse querem boicotar novo Superman e James Gunn responde

Alguns fãs mais radicais do Snyderverse não querem uma versão nova do Superman; entenda

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

16/06/2025, às 14:15

Com estreia marcada para junho deste ano, o Superman de James Gunn promete trazer de volta a mensagem original do personagem, bem como seu lado mais bondoso. Quem não parece ter gostado nada disso são alguns fãs do diretor Zack Snyder, que decidiram boicotar o novo projeto.

Mensagens originadas no canal SnyderCut no Reddit afirmam que o novo projeto “traz um impostor” e que é preciso prejudicá-lo de diversos meios possíveis. Somente assim o trabalho de Snyder vai ser devidamente respeitado, bem como a versão mais sombria que ele criou do super-herói.

Entenda o plano para boicotar o Superman

Fãs-Snydervse-Boicote-Superman-James-Gunn-02.jpg

Para alguns usuários do subreddit, Gunn errou bastante ao ter matado o Snyderverse e resetado o universo DC nos cinemas. Assim, o lançamento do novo filme seria a chance de os verdadeiros fãs “lutarem de volta” e mandarem uma mensagem clara sobre o que querem ver no cinema.

  • Eles sugerem compartilhar spoilers de Superman em todo lugar possível, para estragar a experiência de outras pessoas;
  • O plano também envolve o “review bombing”: deixar críticas negativas em vários sites, trazendo “notas realistas” para compensar “análises enviesadas” da crítica especializada;
  • Reservar ingressos online, mas não completar as compras. Com isso, fãs de James Gunn não teriam a chance de garantir um lugar nas salas de cinema.

Até mesmo no subreddit dedicado aos filmes de Zack Snyder, há muitas pessoas apontando que o boicote é exagerado e até mesmo ridículo. No entanto, certamente haverá alguns fãs que vão levar a iniciativa a sério — especialmente no que diz respeito a um possível review bombing do longa-metragem.

James Gunn responde à situação

Em uma mensagem publicada na rede social Threads, James Gunn afirmou que está ciente da tentativa de boicote — e não a levou muito a sério. Ele afirmou que “acredita que vai sobreviver” caso a pessoa que publicou a mensagem original e “as oito pessoas que a escutam” decidirem não ir aos cinemas.

Fãs-Snydervse-Boicote-Superman-James-Gunn-01.jpg

O novo filme do Superman promete ser o grande teste do diretor, que compartilha com Peter Safran o cargo de CEO da DC Studios. Até o momento, seu período no cargo tem sido positivo — o projeto de estreia do novo universo cinematográfico da editora, Comando das Criaturas, foi bem-recebido pelo público e pela crítica.

Além de estar trabalhando no novo filme do maior super-herói da DC, Gunn também produz a segunda temporada de O Pacificador e o spin-off Waller. Ele também vai ser um dos responsáveis por Supergirl: Woman of Tommorrow e por um novo filme já confirmado da Mulher Maravilha.

Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!



Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.