Premonição 6 vai ter continuação? Entenda como o final do filme deixa brechas para o futuro
Premonição 6 não tem cenas pós-créditos, mas traz elementos que fazem a ligação com capítulos anteriores da série

20/05/2025, às 16:30

Fonte: Divulgação/Warner Bros.
Lançado nos cinemas no dia 15 de maio, Premonição 6: Laços de Sangue provou em poucos dias que os fãs estavam bastante ávidos por um novo filme da série. Somente em seu primeiro final de semana de exibição, ele conseguiu romper a marca de US$ 102 milhões em bilheteria — algo bastante respeitável para uma história de terror.
- Confira também a crítica: Premonição 6 é uma divertida atualização, mas longe de ser o melhor da franquia
Com isso, ele passa a ser considerado historicamente a melhor estreia de toda a franquia, superando a marca de Premonição 2. Mas será que isso significa que novas sequências já estão confirmadas? E, em caso positivo, quais caminhos os fãs podem esperar que a eterna luta contra a Morte vai seguir?
Premonição 6 mostra a Morte trabalhando em novo ritmo
Em Premonição 6: Laços de Sangue, as regras pelas quais a Morte trabalha mudaram um pouco — ou ela se tornou um tanto preguiçosa. A história do filme começa com a premissa de que, em 1968, a jovem Iris previu a destruição do restaurante Skyview Tour e conseguiu salvar as centenas de pessoas que deveriam estar no lugar.
Enquanto a Morte realmente começou aos poucos a exterminar os sobreviventes, ela demorou um longo tempo — tanto é que muitos deles tiveram filhos e netos nesse intervalo. Uma das últimas sobreviventes que parecem restar é Stefani, neta de Iris, que começa a ter sonhos sobre a premonição da avó que nunca conheceu, e que é considerada louca por muitos familiares.
Convencida da maldição que afetou todos os sobreviventes, Stefani é forçada a acompanhar a morte de diversos familiares, incluindo a mãe que a abandonou há alguns anos. Em sua busca por uma fuga, ela encontra William Bludworth, na última interpretação de Tony Todd dentro da série:
- Ele revela que também é um sobrevivente do restaurante Skyview Tour, cuja vida se aproxima do fim;
- O personagem reforça que há dois meios de escapar da Morte: matando outra pessoa ou sendo revivido após um episódio de morte temporária;
- Ele também revela que seu nome real é William John Bludworth (ou JB) e que está sofrendo com um câncer terminal;
- Essa situação faz a ligação entre o personagem e uma condição real do ator, cujas falas de despedida não foram ensaiadas e foram dirigidas diretamente ao público.
Depois de testemunhar outros destinos trágicos para seus familiares, Stefani quase morre afogada, mas é resgatada por seu irmão, Charlie. Eles acreditam que isso os livrou da Morte e garantiu que a maldição iniciada há décadas foi quebrada — no entanto, a cena final do longa mostra que esse não é o caso, reservando um fim bastante cruel para os dois.
Filme deixa espaço para uma continuação?
Embora Premonição 6: Laços de Sangue não tenha nenhuma cena pós-crédito, eles mostram relatos de algumas das mortes registradas por Iris. No final, vemos um recorte de jornal que documenta o destino trágico de Stefani e Charlie, que não têm qualquer chance de retornar em uma sequência.
No entanto, isso não significa necessariamente que a série chegou ao fim — mesmo Bloodworth, personagem que fazia a conexão entre diferentes capítulos, ficou de fora do quarto filme. Isso não é exatamente um problema, dado que a franquia nunca foi sobre acompanhar a história de um único grupo de sobreviventes ou alvos da Morte.
A única conexão real do filme mais recente com o passado é a menção de Kimberly Corman, protagonista de Premonição 2, como a única que realmente recuperou sua vida. Enquanto esse pode ser um indício de que a personagem interpretada por AJ Cook pode retornar, isso não deve ser considerado como algo certo. E, mesmo que isso não aconteça, o formato da franquia e o sucesso de seu capítulo mais recente servem como fortes indícios de que ela não vai demorar outros 15 anos para voltar aos cinemas com novos protagonistas.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!

Especialista em Redator
Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.
Fontes
Tags
Minha Série é um canal de entretenimento do TecMundo. Trazemos novidades incríveis sobre séries e filmes que estão na hype em todo o mundo.